Sonia Fiori
O União realizou um ato ampliado de filiação em Várzea Grande, na noite de hoje (30/11) com "foco" nas Eleições 2024. Líderes do partido, leia-se o senador Jayme Campos, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e o secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia - lançaram a "união de forças" além de discursos de "vamos manter a paz".
O partido, que trabalha com a meta de fortalecer planos e vencer na maioria dos municípios quando se tratam de prefeituras - além de Câmaras, tem apostado nas ações que miram o comando do Palácio Alencastro - sede da prefeitura de Cuiabá - e espelha uma reedição do projeto em Várzea Grande, de apoio à reeleição do prefeito Kalil Baracat (MDB).
Análises
Jayme Campos assinalou que o evento "é a demonstração da força do partido em Várzea Grande" - frisando que: "a gente só muda as coisas através do voto".
O senador disse que "não existe dificuldade para continuar juntos" - sobre a integração ao projeto que se desenha pela reeleição de Kalil.
A ex-prefeita do município, Lucimar Campos - que também lidera o partido em VG, assinalou a importância do encontro - lembrando a possibilidade de a sigla manter alinhamento à gestão de Kalil Baracat.
Deputado Júlio Campos considerou que a meta é "eleger a maioria dos prefeitos em Mato Grosso" - reforçando que a intenção é manter a parceria ao projeto para reeleger o atual prefeito da cidade.
Presidente da AL
O deputado Eduardo Botelho manteve o "sigilo" sobre os próximos passos, preferindo atenuar o clima de indefinição no União quando o assunto é a disputa ao comando da Capital.
O PSD do ministro Carlos Fávaro tenta assegurar a filiação de Botelho.
Sobre a reunião com o governador Mauro Mendes, Botelho pontuou:
"Se for no União, ou outro partido, estou pedindo para me apoiar. Todos que acreditarem na proposta, que venha para somar. Não estou falando para sair do União, estou pedindo para sairmos unidos. Conversei com o governador. Temos conversado bastante e entendimento é esse: manter a paz".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!