“Racismo, racialidades e o sistema de justiça: uma abordagem sob a luz dos Direitos Humanos” será o tema do evento virtual promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na próxima terça-feira (21), em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra. A iniciativa é da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania, Consumidor, Direitos Humanos, Minorias, Segurança Alimentar e Estado Laico, com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) - Escola Institucional do MPMT.
Realizado das 9h às 11h (horário local) por meio da plataforma Microsoft Teams, o evento será transmitido ao vivo pelo canal do MPMT no YouTube (acesse aqui). A palestrante será a pós-doutora em Direito pela Pontifícia Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), professora da graduação e da pós-graduação na Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e autora do livro "Na mira do fuzil: a saúde mental das mulheres negras em questão", Rachel Gouveia Passos. O promotor de Justiça Thiago Marcelo Francisco dos Santos será debatedor.
Participam da abertura a subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Gestão, Hellen Uliam Kuriki, o procurador de Justiça titular da Especializada na Defesa da Cidadania, José Antônio Borges Pereira, e o promotor de Justiça coordenador da Escola Institucional do MPMT, Antonio Sergio Cordeiro Piedade.
Da Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro