Da Redação
Operação Elabi - deflagrada nesta terça-feira (14/11) pela Polícia Federal, investiga um "grupo especializado na evasão de veículos de várias partes do país para a Bolívia", de acordo com a PF.
A Polícia Federal - via Comunicação, acrescenta:
As investigações tiveram início com um flagrante ocorrido em 05/10/2021, no município de Rondonópolis/MT, realizada pela Polícia Rodoviária Federal. Uma mulher trazendo um veículo do estado do Rio de janeiro/RJ foi presa por receptação, uso de documento falso.
Foi constatado que o sinal identificar de veículo estava adulterado e, em consulta ao sistema DENATRAN, descobriu-se uma anotação de roubo.
Os criminosos, com uso de documentos falsos, alugam veículos junto a locadoras e, deslocando-se para a região de fronteira, a oeste do Estado do Mato Grosso, realizam a passagem dos bens para o país vizinho.
Foi cumprido no município de Várzea Grande/MT um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela 1ª Vara Federal de Rondonópolis/MT. O alvo possui passagens anteriores pela polícia pelos crimes de estelionato, receptação de veículo automotor e tráfico de drogas.
Ele supostamente teria custeado a passagem aérea e demais gastos para que a mulher, presa em flagrante no ano de 2021, trouxesse o carro do Rio de Janeiro/RJ para Rondonópolis.
Foram apreendidos pelos policiais 4 celulares, 8 chips pré-pagos. Foram encontrados na casa 13 cartões bancários em nome de terceiros
Com a ação realizada hoje de será possível a ampliação das investigações e identificação de outros envolvidos possibilitando o desmantelamento do grupo criminoso.
Com Comunicação PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa