Por Agência Brasil - Brasília
As agências bancárias não farão atendimento ao público no feriado nacional do Dia da Proclamação da República (15). No Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, as agências também não abrem nos estados e municípios onde a data é feriado.
Nos dias 16 (quinta-feira), 17 (sexta-feira) e 21 de novembro (terça-feira), os bancos abrem normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os serviços de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos dos bancos (internet e mobile banking). As contas de consumo como água, energia elétrica e telefone, e os carnês com vencimento no dia 15 ou 20 poderão ser pagos, sem acréscimo, no primeiro dia útil depois do feriado.
O Dia da Consciência Negra não é um feriado nacional, mas seis estados têm feriado na data por lei estadual: Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, além de cerca de 1.260 municípios, entre eles as capitais Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). A data lembra a morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares, em 1695.
Edição: Graça Adjuto


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Indea: Decreto altera prazo e prevê descontos em pagamentos de infrações
VG: Operação mira furto em casa de idoso e prende 3 suspeitos
Golpes: Saúde de MT alerta que Hospital não cobra por medicamentos
Interior: PC confirma prisão de foragidos por crimes patrimoniais
2032; AL aprova projeto que prorroga vigência do Proalmat
PC deflagra Operação contra crime de extorsão cibernética
Poder Legiferante
Conheça as regras para a prova de redação do Enem 2025 no domingo
COP30 coloca Brasil no centro da nova economia verde
TJ condena hospital e plano de saúde por negar cirurgia urgente