Da Redação
O deputado estadual Lúdio Cabral confirmou seu projeto na corrida pelo comando do Palácio Alencastro - sede da prefeitura de Cuiabá.
Ele "realizou, no fim da tarde de sexta-feira (10), a inscrição da sua pré-candidatura à prefeitura de Cuiabá, na sede do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso".
Outros nomes são postos nesse contexto - como o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia - que disputam no União a liderança do projeto.
Assim, Botelho estaria com "malas prontas" para aderir ao PSD - caso não receba aval do partido para os planos nas Eleições 2024.
Sobre o projeto de Lúdio Cabral:
No total, 859 filiados ao PT de Cuiabá assinaram o manifesto que defende a escolha de Lúdio como pré-candidato do partido nas eleições de 2024. O PT recebeu também a inscrição de pré-candidatura da diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide, com 174 assinaturas de apoio.
“O PT precisa apresentar candidatura nas próximas eleições. Precisamos debater os problemas de Cuiabá, que tem questões estruturais graves que se arrastam há várias décadas e não foram resolvidas pelas diversas gestões que passaram pela Prefeitura, principalmente na saúde pública e na mobilidade urbana. A população de Cuiabá sofre com a falta de solução desses e de outros tantos problemas da capital”, disse Lúdio, que é médico sanitarista com 27 anos de atuação na saúde pública e trabalhou em postos de saúde em diversos bairros de Cuiabá.
Os nomes de Lúdio e Rosa passam pela primeira votação interna em reunião do diretório municipal de Cuiabá que se inicia às 9h deste sábado, na sede estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Se nenhum dos dois conseguir o apoio de dois terços dos 38 membros do diretório, a definição ocorre no encontro de delegados agendado para 2 de dezembro. Depois disso, o nome escolhido pelo PT de Cuiabá vai ser apresentado à Federação Brasil da Esperança.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan