O município de Colniza receberá um mutirão de atendimento da Justiça Eleitoral, no dia 13 de novembro, na Escola Municipal Bartolomeu Bueno, localizada na zona rural. Os atendimentos estão programados para iniciar às 8h, com encerramento às 16h. No dia, serão oferecidos serviços como: alistamentos, revisões, transferências, emissão de segunda via e cadastramento biométrico.
As atividades são encabeçadas pelo Cartório da 11° Zona Eleitoral, com sede em Aripuanã, cerca de 200 km de distância de Colniza. A ação é mais uma em meio a série de mutirões que a Justiça Eleitoral vem realizando no estado, com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços eleitorais.
Atualmente, de acordo com os dados mais recentes da Justiça Eleitoral, Colniza tem apenas 17,88% da população com a biometria coletada. Ou seja, 82,12% ainda estão em pendência. Essencial para garantir a segurança dos votos e do processo eleitoral no país, a biometria começou a ser usada em 2008 nas eleições brasileiras.
A série de mutirões que vêm sendo realizados pelas Zonas Eleitorais é uma soma de esforços para ampliar os serviços do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e, ao mesmo tempo, intensificar a coleta biométrica dos mato-grossenses, principalmente em regiões de difícil acesso.
Informações da Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior