Deu no Portal GazetaDigital:
Morreu na madrugada desta terça-feira (7) o jornalista Nelson Severino,85. Ele estava internado desde o dia 1º de novembro, no Pronto Socorro de Várzea Grande, após ter caído em casa e fraturado o fêmur. Familiares informaram que Severino teve complicações, sofreu uma parada cardíaca e precisou ser intubado. Porém, não resistiu e veio a óbito nesta madrugada.
Nelson Antônio Severino era jornalista desde 1959. Iniciou sua carreira profissional ainda como jornaleiro e vendedor de assinaturas, chegando a chefe do Departamento de Esportes no jornal Folha de Londrina, no estado do Paraná, entre 1957 a 1974.
Na cidade paranaense também formou-se em Educação Física e chegou a Mato Grosso em 1976, atuando nesse ano como correspondente de esporte do jornal O Globo. Foi correspondente no Jornal do Brasil, Jornal do Dia, Correio Braziliense, Radiobras. Em Barra do Garças foi assessor da Cooperativa Agrícola Mista de Canarana.
Também trabalhou nos jornais impressos mato-grossenses Diário de Cuiabá, Folha do Estado e Jornal A Gazeta, onde se aposentou. Também foi autor do livro “Folclore do futebol mato-grossense” lançado em 2011.
O local do velório para as últimas homenagens ainda não foi escolhido pela família.
Do Portal GazetaDigital

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro