Da Redação
Nessa sexta-feira (3), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, proferiu seu voto pela condenação de mais seis réus no caso dos atos golpistas de 8 de janeiro. Com esse voto, o placar a favor da condenação do grupo chega a 2 votos a 0. Zanin sugeriu penas que variam entre 11 e 15 anos de prisão para os réus. A definição das penas individuais de cada acusado será estabelecida ao final do julgamento virtual, programado para 7 de novembro.
Os réus que estão sendo julgados são Fabricio de Moura Gomes, Eduardo Zeferino Englert, Moises dos Anjos, Jorginho Cardoso de Azevedo, Rosana Maciel Gomes e Osmar Hilbrand. Todos eles foram presos pela Polícia Militar dentro do Palácio do Planalto durante os atos de depredação.
Caso a condenação seja confirmada, os acusados também serão responsáveis por pagar solidariamente R$ 30 milhões, juntamente com todos os investigados pelos danos ao patrimônio público. As penas estão relacionadas a crimes como associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado.
Até o momento, os ministros do STF já condenaram 20 réus pelos atos de depredação da sede do STF, do Congresso e do Palácio do Planalto.
(Com Agência Brasil de Notícias)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia construção de estações do BRT em Cuiabá e VG
Em Lucas do Rio Verde: Operação apreende 30 kg de cocaína
Produção industrial recua 0,2% em julho e acumula efeitos do juro alto
PC confirma prisão de mãe e filho acusados de matar jovem
Mauro Mendes defende equilíbrio fiscal: prioridade de Governo
ALMT e MPF: parceria para Núcleo de Combate à Violência Política de Gênero
PIB cresce 0,4% no segundo trimestre, mostra IBGE
Operação da PC fecha cerco contra acusados de homicídio no interior
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do phishing
De volta ao PP: um compromisso renovado com MT