Da Redação
"O governador Mauro Mendes anunciou que o Cuiabá Esporte Clube irá distribuir 5 mil ingressos gratuitos para que estudantes do ensino médio da rede estadual possam assistir o jogo do time contra o Corinthians", destaca o Executivo estadual.
O Estado lembra que "a partida ocorre nesta quarta-feira (25.10), na Arena Pantanal".
E evidencia:
A decisão de premiar os alunos com os ingressos ocorreu durante reunião do governador com o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch.
"Essa é uma brilhante iniciativa do Cuiabá. Serão 5 mil ingressos que vão contemplar 2.500 estudantes, para que cada um possa levar acompanhante", relatou o governador.
Mauro Mendes explicou que metade dos ingressos irá contemplar as escolas estaduais de Cuiabá e Várzea Grande com as melhores notas na última avaliação estadual, enquanto a outra metade será distribuída entre as demais escolas.
Ou seja, todas as 73 escolas estaduais da região serão contempladas.
"A nossa Secretaria de Educação agora irá fazer toda essa logística e distribuição junto à Diretoria Regional de Educação (DRE) de Cuiabá e Várzea Grande. Então quem tiver interesse já pode procurar a direção da escola", pontuou o governador
O presidente do Cuiabá destacou a função social do time e a importância de fomentar o espírito esportivo nos jovens.
"Representamos Mato Grosso no Brasil e fora do Brasil. Esperamos o estádio lotado na quarta-feira e acreditamos que esses ingressos estão indo para alunos que merecem. Alguns nunca devem ter ido ao estádio e agora vão ter a oportunidade", afirmou.
Também estavam na reunião: o vice-governador Otaviano Pivetta e os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação), Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão), Rogério Gallo (Fazenda); e o secretário Executivo da Seduc, Amauri Fernandes.
Com Lucas Rodrigues/Secom-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!