O espetáculo de ballet "Reino Encantado das Simininas" teve mais uma sessão apresentada, no domingo (15). Desta vez, o evento foi realizado no Teatro Zulmira Canavarros. Foram 170 meninas das unidades Três Barras, Capão do Gama e Distrito da Guia.
A realização é da Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, gerenciada pela coordenação do Programa Siminina e seus mais de 80 profissionais.
A primeira-dama Márcia Pinheiro, uma das incentivadoras do projeto, ficou encantada com tamanha emoção durante a apresentação, tanto no palco quanto na plateia.
“Eu estava falando ao prefeito Emanuel Pinheiro de como as meninas estavam emocionadas. Elas entravam no palco e, durante a dança, elas olhavam para a plateia para tentar encontrar seus pais.
A moradora Ana Lúcia, de 43 anos, do Distrito da Guia, região rural de Cuiabá, contou sobre a emoção de assistir, pela primeira vez, uma apresentação em teatro.
“A expectativa estava grande e a experiência foi maravilhosa, pois foi a minha primeira vez no teatro. Ficamos bastante emocionados porque é algo que elas estavam se preparando com muita vontade e dedicação”, disse a mãe das simininas Analice e Ana Clara.
Programa
O espetáculo é considerado a maior apresentação artístico-cultural da história do Siminina e envolveu mais de 600 meninas das 1.200 inscritas no programa.
O ballet é umas das inúmeras atividades Siminina que também conta com aulas de informática, fanfarra, inglês, dança, artesanato e muitas outras que formam o maior conjunto de ações desde a criação do programa.
“Esse talvez seja o programa mais humanizado da nossa gestão, pois integramos a família toda com o serviço público de extrema qualidade que é o cuidado com as nossas meninas. Isso é humanizar, levar educação, promover o acesso à cultura e democratizar a cultura para a nossa sociedade, sobretudo os menos favorecidos”, frisou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Por Ruan Cunha/Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro