Da Assessoria
Neste Outubro Rosa, o Grupo Life - Curadas para Curar e seus parceiros estão unidos em uma emocionante missão: conscientizar, apoiar e celebrar a vida das mulheres que enfrentam o câncer. Com uma programação marcante, a iniciativa busca não apenas promover a conscientização, mas também angariar o apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) para fortalecer essa causa nobre.
Um momento especial durante a preparação desses eventos foi a visita de representantes do Grupo Life Curadas para Curar, do Instituto Mário Cardi Filho e da Clínica Oncolog, à presidente do TJ-MT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, para convidá-la os eventos “Subida pela Vida” e a “4ª Caminhada e Roda de Conversa”, que acontecem neste mês de outubro.
A desembargadora, que já participou do evento em 2022, expressou sua gratidão pelo convite e destacou a importância da iniciativa: "A Roda de Conversa de 2022 foi muito bem organizada e impactante. E a ideia de subir o Morro de Santo Antônio é genial faz uma analogia com a superação dos desafios de cada um. Com certeza esse evento chama a atenção da sociedade para a luta contra o câncer e para a celebração da vida. Vamos participar sim e o Tribunal de Justiça está de portas abertas para apoiar futuras palestras e atividades do Grupo Life", pontuou.
Além de disponibilizar seu tempo para uma palestra a desembargadora ofereceu não apenas o apoio institucional do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para divulgação interna e externa da causa, mas também suas instalações para futuras palestras e atividades.
Tâmara Gomes Santos, uma das fundadoras do Grupo Life - Curadas para Curar, falou com sobre o trabalho do grupo e sua jornada até o momento. "O Grupo Life - Curadas para Curar nasceu há quatro anos a partir da união de amigas que compartilharam a experiência desafiadora de enfrentar o câncer. Compreendemos que ninguém deveria passar por isso sozinho, e decidimos estender a mão para apoiar outras mulheres que estavam na mesma batalha. Ao longo desses anos, nossa família cresceu, e agora já ajudamos mais de 150 pacientes. São mães, esposas, irmãs, trabalhadoras, pessoas comuns que precisam de apoio em sua jornada contra o câncer. Sabemos que o mês de outubro marca campanhas contra o câncer de mama e do colo do útero, porém nós acolhemos todos acometidos pela doença e não somente nestes dois casos.
Existimos para lembrá-las de que não estão sozinhas, e juntas somos mais fortes. Nossa missão é celebrar a vida e inspirar a esperança, mesmo nas situações mais desafiadoras".
Dr. Ussiel Tavares, advogado e presidente do Instituto Mário Cardi Filho, explicou sobre a atuação da instituição, do apoio ao Grupo Life - Curadas para Curar e da importância da participação do Tribunal.
"O Instituto Mário Cardi Filho tem como missão oferecer assistência e orientação jurídica a pessoas em tratamento de câncer, assegurando seus direitos por meio de palestras e atendimentos pro bono. Além disso, estamos expandindo nossa atuação para a comunidade autista, ampliando nosso olhar atencioso. O Grupo Life Curadas para Curar tem um espaço cativo em nosso Instituto, onde elas se reúnem mensalmente em nossa sede, para atividades diversas e compartilham experiências. A participação do Tribunal de Justiça, especialmente da sua presidente, é de extrema importância, pois ela representa a força da justiça em nosso compromisso de apoiar essas iniciativas. Juntos, podemos fazer a diferença na luta contra o câncer e na promoção da esperança e da solidariedade", disse.
Dr. André Crepaldi, médico oncologista e diretor da Oncolog, enfatizou seu compromisso pessoal e da clínica em apoiar as mulheres na luta contra o câncer, oferecendo todo o suporte necessário.
"Na Oncolog, temos o firme compromisso de apoiar as mulheres que enfrentam o câncer. Compreendemos a importância do suporte integral em todas as etapas dessa jornada desafiadora. Nossa clínica está aqui para oferecer todo o suporte necessário, não apenas em termos de tratamento médico, mas também como um apoio emocional e psicológico. Acreditamos que a esperança e a determinação são elementos fundamentais na superação do câncer, e estamos prontos para caminhar ao lado de cada paciente, fornecendo o melhor cuidado possível. Estamos honrados em ser parte dessa iniciativa e em contribuir para a conscientização e a luta contra o câncer neste Outubro Rosa", pontuou o médico.
“Neste Outubro Rosa, o Grupo Life - Curadas para Curar e seus parceiros estão unidos em uma missão poderosa. Queremos lembrar a todos que, mesmo nas lutas mais difíceis, há sempre espaço para a celebração da vida e da esperança. A conscientização e o apoio mútuo são as ferramentas que tornam possível vencer o câncer e inspirar um futuro mais brilhante para todas as mulheres”, explicou a representante do Grupo Life, Catiusca Pinho.
PROGRAMAÇÃO
O Grupo Life - Curadas para Curar e seus parceiros prepararam uma programação que promete marcar este “Outubro Rosa”. No dia 1º de outubro, a partir das 4h da madrugada, mais de 100 pessoas, entre pacientes, sobreviventes, apoiadores, amigos e familiares, se reunirão em uma emocionante jornada de superação. Eles irão subir o Morro de Santo Antônio, como numa uma metáfora da luta contra o câncer, com o objetivo de ver o sol nascer no topo, simbolizando a esperança e a renovação.
A 4ª Caminhada e Roda de Conversa, agendada para 21 de outubro na sede da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM-MT), terá como tema "Você já tocou o sino hoje?", simbolizando a celebração das vitórias alcançadas e da vida, mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras.
São parceiros do evento – Stamp, Instituto Único, Instituto Mario Cardi Filho, Bom Futuro, Oncocenter, Dr Wilson Garcia, Instituto de Medicina Nuclear - IMN, Oncolog, Imed, Bodytech, be.INSANOS, Bela Vida, Lebrinha, Tribunal de Justiça de Mato Grosso e o Corpo de Bombeiros Militar.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido