• Cuiabá, 27 de Agosto - 2025 00:00:00

NOTA DA ACS - ATAQUE DE PITBULL


Por meio de nota, a Associação de Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Mato Grosso (ACS) informa:

Diante das citações quanto ao policial militar que atirou contra um cão da raça Pitbull,  Associação de Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros  e Polícia Militar de Mato Grosso (ACS) informa que acompanha a apuração e dá total amparo ao associado. Vídeos mostram que o militar agiu em defesa da sua família, pois o animal investiu contra ele, enquanto estava com a filha nos braços.

Os advogados da Associação Dr. Augusto Bouret e Dr Lucas Alves ao analisar os vídeos do circuito de segurança registraram momento em que o cão é baleado, segundos antes de atacar pai e filha.

filmagem registra a família chegando em casa, o militar com a bebê nos braços na calçada, e, logo, o Pitbull correndo pela rua, sem qualquer tutor próximo, e avança contra as vítimas.

"Lamentamos o desfecho dessa situação, mas o policial agiu para defender a filha e a esposa, que saía do carro no momento em que o animal apareceu. Não havia o que fazer diante do possível ataque, a não ser adotar a conduta do policial", explica o presidente da ACS, Laudicério Machado




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: