O atendimento ao eleitor com foco na coleta da biometria será reforçado em Santo Afonso/ MT. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e a Prefeitura Municipal assinaram o Termo de Cooperação nº 20/2023 e juntaram esforços para fomentar a coleta biométrica do eleitorado no município.
No Termo de Cooperação, o Executivo Municipal de Santo Afonso se comprometeu a ceder mobiliário, equipamentos e pessoal para o atendimento. Já a Justiça Eleitoral fornecerá os kits biométricos e, assim que a equipe de servidores for indicada pela Prefeitura, promoverá o treinamento teórico e prático.
Atualmente, o banco de biometria da cidade não chega nem a 10%, somente 8,82% da população tem o cadastro biométrico. A chegada e ampliação da tecnologia tem como objetivo dar mais segurança ao processo eleitoral do país. Com a identificação biométrica, é impossível que uma pessoa passe por outra.
O Termo de Cooperação terá vigência até o dia anterior ao fechamento do cadastro eleitoral no ano de 2024, data a ser definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No período de 20 de dezembro de 2023 a 06 de janeiro de 2024 haverá o recesso, ocasião em que os serviços eleitorais ficarão suspensos.
O atendimento ao eleitor em Santo Afonso será coordenado pela 17ª Zona Eleitoral, situada em Arenápolis e que é comandada pela juíza eleitoral Janaina Cristina de Almeida. A 17ª ZE atende ainda os eleitores dos municípios de Nortelândia, Nova Marilândia e Santo Afonso.
Da Assessoria TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro