O atendimento ao eleitor com foco na coleta da biometria será reforçado em Santo Afonso/ MT. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e a Prefeitura Municipal assinaram o Termo de Cooperação nº 20/2023 e juntaram esforços para fomentar a coleta biométrica do eleitorado no município.
No Termo de Cooperação, o Executivo Municipal de Santo Afonso se comprometeu a ceder mobiliário, equipamentos e pessoal para o atendimento. Já a Justiça Eleitoral fornecerá os kits biométricos e, assim que a equipe de servidores for indicada pela Prefeitura, promoverá o treinamento teórico e prático.
Atualmente, o banco de biometria da cidade não chega nem a 10%, somente 8,82% da população tem o cadastro biométrico. A chegada e ampliação da tecnologia tem como objetivo dar mais segurança ao processo eleitoral do país. Com a identificação biométrica, é impossível que uma pessoa passe por outra.
O Termo de Cooperação terá vigência até o dia anterior ao fechamento do cadastro eleitoral no ano de 2024, data a ser definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No período de 20 de dezembro de 2023 a 06 de janeiro de 2024 haverá o recesso, ocasião em que os serviços eleitorais ficarão suspensos.
O atendimento ao eleitor em Santo Afonso será coordenado pela 17ª Zona Eleitoral, situada em Arenápolis e que é comandada pela juíza eleitoral Janaina Cristina de Almeida. A 17ª ZE atende ainda os eleitores dos municípios de Nortelândia, Nova Marilândia e Santo Afonso.
Da Assessoria TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior