O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá um dia de Seminário com o tema “Liberdade de imprensa: onde estamos, para onde vamos”. De forma híbrida, o evento acontecerá no dia 25 de setembro das 10h às 17h30no auditório do CNJ em Brasília - DF, com transmissão ao vivo no canal do YouTube. A iniciativa nasce da importância de fortalecer o jornalismo independente, um dos tripés da democracia.
Com abertura da presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber, o encontro contará com a presença de juristas, jornalistas e representantes do judiciário. Conta, também, com o apoio institucional da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). Emissoras como Band, TV Globo e SBT também irão participar da ação com jornalistas palestrantes.
PAINÉIS
O primeiro painel: “Direito de informar: a situação da liberdade de imprensa no país” conta com quatro palestrantes, sendo um deles, Luiz Weber, diretor regional de jornalismo do SBT e Bia Barbosa da organização internacional Repórter sem Fronteiras.
Já o segundo painel: “Constituição e Liberdade de Imprensa: combate às ameaças e restrições à livre circulação de informações, opiniões e ideias” conta com 3 palestrantes. Uma delas é a fundadora do Instituto Tornavoz, Taís Gasparian, e o jornalista da Globo, Júlio Mosquéra.
O último painel: “Jornalismo contemporâneo e os desafios da imprensa nos próximos anos” também conta com 3 palestrantes, um deles é Rodolfo Schneider, diretor geral de conteúdo do Grupo BAND.
Destinado a magistrados e servidores do Poder Judiciário, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso convida a todos que desejarem mais conhecimentos sobre temas como: liberdade de imprensa, desinformação, indenizações, ataques a jornalistas e inteligência artificial. A programação completa com mais informações pode ser conferida aqui. Já para se inscrever basta acessar o formulário clicando aqui.
Da Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro