Da Redação
Uma nova e aprimorada versão do Renajud, conhecido como Restrições Judiciais Sobre Veículos Automotores, acaba de ser disponibilizada, trazendo a capacidade de consulta e bloqueio da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A atualização foi anunciada pela Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça (SEP/CNJ), por meio de ofício enviado à Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Com o objetivo de melhorar a entrega de serviços judiciais, essa nova versão do Renajud possibilita não apenas a consulta, mas também a aplicação de restrições à CNH, além das já conhecidas consultas e restrições relacionadas a veículos automotores.
Esta versão atualizada do Renajud está totalmente integrada à Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), acessível em https://marketplace.pdpj.jus.br/dashboard. O acesso a essa plataforma é feito por meio de login e senha registrados no Sistema de Controle e Acesso - CSA do CNJ, eliminando a necessidade de certificado digital.
Para atribuir ações disponíveis na PDPJ, incluindo o Renajud, a servidores judiciais, os magistrados podem acessar o link https://delega-perfil.pdpj.jus.br/ e cadastrar os servidores com a devida delegação de responsabilidades.
Vale ressaltar que a versão anterior do Renajud ainda está acessível para consulta e download dos registros anteriormente cadastrados, garantindo a continuidade da transparência e acesso às informações.
Essa atualização representa um passo importante na modernização e eficiência do sistema judicial, proporcionando aos cidadãos um acesso mais amplo e eficaz aos serviços relacionados à CNH e veículos automotores.
(Com Coordenadoria de Comunicação do TJMT)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria