Da Redação
Uma nova e aprimorada versão do Renajud, conhecido como Restrições Judiciais Sobre Veículos Automotores, acaba de ser disponibilizada, trazendo a capacidade de consulta e bloqueio da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A atualização foi anunciada pela Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça (SEP/CNJ), por meio de ofício enviado à Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Com o objetivo de melhorar a entrega de serviços judiciais, essa nova versão do Renajud possibilita não apenas a consulta, mas também a aplicação de restrições à CNH, além das já conhecidas consultas e restrições relacionadas a veículos automotores.
Esta versão atualizada do Renajud está totalmente integrada à Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), acessível em https://marketplace.pdpj.jus.br/dashboard. O acesso a essa plataforma é feito por meio de login e senha registrados no Sistema de Controle e Acesso - CSA do CNJ, eliminando a necessidade de certificado digital.
Para atribuir ações disponíveis na PDPJ, incluindo o Renajud, a servidores judiciais, os magistrados podem acessar o link https://delega-perfil.pdpj.jus.br/ e cadastrar os servidores com a devida delegação de responsabilidades.
Vale ressaltar que a versão anterior do Renajud ainda está acessível para consulta e download dos registros anteriormente cadastrados, garantindo a continuidade da transparência e acesso às informações.
Essa atualização representa um passo importante na modernização e eficiência do sistema judicial, proporcionando aos cidadãos um acesso mais amplo e eficaz aos serviços relacionados à CNH e veículos automotores.
(Com Coordenadoria de Comunicação do TJMT)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro