Da Redação
A Polícia Civil prendeu um jovem de 21 anos por furtar uma caminhonete Toyota Hilux que estava acautelada para a PC. "O furto ocorreu em um estacionamento anexo à Polícia Federal, onde o veículo estava estacionado".
A Comunicação da PF observou que o estacionamento citado é próximo à sede da Polícia Federal: "Esse estacionamento não pertence à PF, fica atrás", frisou.
Segundo a PC, o veículo foi recuperado em diligências conjuntas realizadas pelas equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) e da Força Tarefa de Segurança Pública (FTPS-MT) logo após o crime.
A PC lembra que o jovem preso estava em posse do veículo, que já estava com placas alteradas.
Ele foi preso em flagrante por furto e adulteração de sinal de veículo automotor, pontua a PC.
A Polícia Civil informa ainda que:
Assim que tomaram conhecimento do ocorrido, por volta das 17h30, as equipes da Força Tarefa de Segurança Pública, composta por servidores da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, assim como os policiais da DERFVA, iniciaram as diligências para recuperação do veículo.
Durante os trabalhos, os policiais fizeram buscas em diversos pontos de Cuiabá, até o momento em que foi identificado que a caminhonete estava trafegando na região no bairro Planalto. Com apoio do Ciopaer, foi possível descobrir o ponto em que o veículo estava, já na região do bairro Santa Cruz.
No momento da abordagem policial, o veículo já estava com placas falsas, sendo realizada a prisão em flagrante do suspeito que estava na direção do veículo. Ele foi conduzido à DERFVA, onde, após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e adulteração de sinal de veículo automotor.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.
Com Assessoria PC
Atualizada às 14h58

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro