Da Redação
“Nós teremos quatro novos regionais no interior do estado e aqui na Capital o Hospital Júlio Muller e o Hospital Central", anunciou o governador Mauro Mendes (União) - hoje (5), durante a entrega das 50 picapes e 60 caminhonetes para a Saúde do Estado.
O evento foi realizado na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. O Governo assinala que "os veículos irão atender as unidades estaduais de Saúde em todas as regiões de Mato Grosso".
O Executivo estadual acentua:
Ao entregar 110 novos veículos para a Secretaria de Estado de Saúde, o governador Mauro Mendes afirmou que essa é mais uma ação que tem contribuído para a evolução no atendimento à saúde dos mato-grossenses.
“Temos investido muito na infraestrutura porque prestar um bom serviço é o que a população espera de nós. É importante que você dê ao servidor público condições adequadas para que ele possa desempenhar o seu trabalho. Em todos os nossos escritórios regionais, esses veículos terão um papel fundamental, porque serão usados todos os dias para fazer uma série de trabalhos correlatos a esses escritórios, nos nossos hospitais regionais e nas demais unidades”, destacou.
De acordo com o governador, os carros novos se somam a diversas ações para melhorar o atendimento ao cidadão, a exemplo da construção de seis novos hospitais, reformas nos regionais existentes, repasses em dia aos municípios e parcerias para melhorar e equipar hospitais municipais.
"O Hospital Central nós vamos entregar no ano que vem e fico muito feliz porque eu tenho absoluta convicção de que ali nós teremos muitas cirurgias e muitos procedimentos. Muitas e muitas vidas serão salvas, muitas dores serão aliviadas pelo tratamento que vão receber nesta belíssima unidade”, ressaltou.
Mauro Mendes ainda citou os avanços realizados pelo programa Fila Zero, que tem reduzido significativamente as filas de cirurgias em todo o estado.
“Estamos fazendo centenas de cirurgias por semana. Aqui em Cuiabá, chegamos a zerar alguns tipos de procedimentos. A bariátrica, que chegou a ter mil pessoas na fila, neste momento nós estamos com essa fila zerada, restando apenas aqueles que estão no processo de formalização da cirurgia. Esses são exemplos de coisas importantes e positivas que estão evoluindo dentro do Estado do Mato Grosso. Com fé em Deus, com trabalho, com seriedade, nós vamos entregar muita coisa boa para o nosso estado de Mato Grosso”, finalizou.
Também participaram do evento: o deputado estadual Valmir Moretto; os secretários de Estado Gilberto Figueiredo (Saúde), Laice Souza (Comunicação), Jefferson Neves (Cultura e Esporte), César Roveri (Segurança) e Grasiele Bugalho (Assistência Social e Cidadania); e o vereador por Cuiabá Dilemário Alencar.
Com Lucas Rodrigues/Secom-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT