Da Redação
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, promoveu uma reunião significativa na noite de terça-feira (22) com representantes do Banco do Brasil. O objetivo do encontro, de acordo com Fávaro, foi articular uma colaboração estratégica com o Banco Mundial, visando investimentos em iniciativas ecologicamente conscientes.
"Esses investimentos estão direcionados para o maior programa global de produção sustentável de alimentos, desenvolvido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária", pontuou.
Também explica que o plano delineado procura intensificar a produção de alimentos de maneira sustentável, enfatizando a eliminação do desmatamento. Isso será alcançado através da transformação de pastagens pouco produtivas, com o bônus adicional do sequestro de carbono já nos primeiros anos de atividade.
E acrescenta que uma parceria entre o Banco do Brasil e o Banco Mundial é crucial para essa empreitada, e que os recursos disponibilizados permitirão a cooperativas e produtores brasileiros transformar pastagens em terras agricultáveis, seguindo os padrões definidos pelo programa do Mapa. Isso inclui a recuperação do solo e o sequestro de carbono, contribuindo assim para uma abordagem mais sustentável.
"O Brasil tem diante de si a oportunidade de expandir consideravelmente sua área de produção. A conversão de até 40 milhões de hectares de pastagens de baixa produtividade em terras aptas para agricultura é um objetivo viável, sem a necessidade de avançar sobre territórios preservados. Ao abraçar práticas que minimizam a emissão de carbono na atmosfera, o país se coloca na linha de frente da segurança alimentar e climática global, contribuindo para um futuro mais sustentável", avalia.
(Com infomrações MAPA)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT