Por meio de Nota de Pesar, o Governo de Mato Grosso lamentou a morte do fotógrafo Fablício Rodrigues, nesta terça-feira (22), em Cuiabá.
A Assembleia Legislativa também lamentou o falecimento (Nota de Pesar). Fablício Rodrigues era servidor lotado na Primeira Secretaria do Poder.
A prefeitura de Cuiabá também divulgou Nota de Pesar.
Nota de Pesar do Governo de MT
O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do fotógrafo Fablício Rodrigues, nesta terça-feira (22.08), em Cuiabá. Ele estava internado desde abril deste ano em tratamento contra um câncer.
Fablício atuou em vários veículos e órgãos de comunicação do estado e, atualmente, trabalhava na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
“Eu e a primeira-dama Virginia Mendes nos solidarizamos com a família desse profissional que foi um guerreiro na luta contra essa doença tão terrível. Que Deus possa confortar os familiares nesse momento de dor”, lamentou o governador Mauro Mendes.
“É com muito pesar que recebemos a notícia da perda de um colega que era querido por todos. Fablício exercia com muito profissionalismo o fotojornalismo e vai deixar um legado e saudades aos colegas de profissão”, afirma a secretária de Comunicação do Estado, Laice Souza.
Fablício deixa a mulher e três filhas.
Nota de Pesar - ALMT
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, lamentou profundamente o falecimento do assessor de imprensa, repórter fotográfico, Fablício Rodrigues, servidor lotado na Primeira Secretaria da ALMT.
Em tratamento contra um câncer, estava internado há três meses no Hospital São Mateus, em Cuiabá. Ele faleceu nesta terça-feira (22), aos 51 anos.
Durante mais de 15 anos, dedicou o seu trabalho à Casa de Leis. Fablício deixa a companheira, Valdirene Figueiredo e três filhas.
“Fablício foi um servidor dedicado e sempre muito discreto, registrando da melhor forma possível os trabalhos dos parlamentares dessa Casa. Todos nós da ALMT, estamos consternados com a sua partida. Rogo a Deus que na sua infinita bondade dê força à família e a nós, amigos, pela grande perda desse grande profissional da Comunicação mato-grossense, que deixa seu legado!”
Nota de Pesar - Prefeitura de Cuiabá
É com profundo pesar que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, expressam seus mais sinceros sentimentos pelo falecimento do renomado repórter fotográfico, Fablício Rodrigues, que travou uma batalha contra o câncer. Ele estava internado em um hospital particular de Cuiabá e faleceu na tarde desta terça-feira (22).
Fablício, por mais de trinta anos, dedicou-se a registrar a história da cidade, a política e seus bastidores. O profissional mantinha um currículo com passagens por diversos veículos de comunicação e há muitos anos trabalhava na assessoria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).
A um site da capital, Fablício contou que começou a fotografar aos 16 anos e, desde então, seguiu com uma promissora carreira.
"Neste momento de dor e consternação, nossos corações se unem à família e aos amigos enlutados, compartilhando o sentimento de perda e saudade que aflige a todos. O conheci quando atuava como deputado, e sua dedicação incansável, sempre será lembrada. Um profissional notável", disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
"Diante deste momento de tristeza, nos solidarizamos. Nossos mais profundos sentimentos estão com a família enlutada neste momento difícil", declarou a primeira-dama.
Fablício deixa três filhas, esposa e neto. Ainda não foram divulgadas informações sobre o local do sepultamento e velório.
Atualizada às 17h44
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal
Como entender o humano?
Justiça condena concessionária por múltiplos defeitos em veículo novo
Confiança Digital
Você não deu errado
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas