"Com o objetivo de capacitar e profissionalizar mulheres que queiram ingressar no mercado de trabalho, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, abre novas inscrições para o Curso de Qualificação Profissional no setor de Hotelaria. As inscrições acontecem nos dias 17 e 18 de agosto", pontua a administração municipal.
O Executivo municipal divulgou mais informações:
A capacitação, com emprego imediato, conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria e Hotéis de Mato Grosso (ABIH-MT). No total, serão 40 horas de aulas, sendo 20 horas da parte teórica, com atividades nas dependências da Secretaria da Mulher. Já a outra metade, de conteúdo prático, será ministrada diretamente na estrutura hoteleira.
De acordo com a secretária da Mulher, Cely Almeida, essa é a terceira turma que o programa Qualifica Mulher oferece no ano. Ela ainda destaca que esta é uma oportunidade para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social ou desemprego que desejam melhorar suas perspectivas de vida e se qualificar para as demandas do mercado.
"Todas as profissionais são ainda colocadas em um cadastro que ficará disponível para a rede hoteleira de Cuiabá. Assim, os hotéis poderão ter acesso a essas mulheres quando precisarem contratar novas camareiras", salientou.
Para a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, idealizadora do programa, o curso é uma oportunidade para garantir a profissionalização das mulheres para a área de hotelaria, que está em expansão na cidade.
"Um dos maiores anseios das mulheres é sua autonomia financeira, e por isso a gestão municipal buscado abrir as portas para as cuiabanas por intermédio da qualificação profissional e do incentivo ao empreendedorismo como ferramenta de libertação, principalmente para aquelas que estão vulneráveis e em situação de violência", afirmou.
Inscrições:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_VXGs1EFVRRCf6HN2W5pP-2ekLPIqtEMa3YTIeCjemTR_Sw/viewform

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro