Da Redação
Operação Mata Adentro da Polícia Civil prendeu seis pessoas na terça-feira (8), em Feliz Natal, na região norte do Estado, pontua a PC. A força-tarefa ocorre por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).
A PC destaca que "a ação faz parte do desdobramento das investigações que apuram práticas criminosas reiteradas contra a flora, com desmatamento ilegal ocorridos em áreas da região de Nova Ubiratã e Feliz Natal".
A PC considera:
A ação resultou também na apreensão de três motocicletas, dois veículos, um caminhão e um trator. Os seis suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Feliz Natal, onde estão sendo ouvidos.
Os conduzidos responderão por furto qualificado mediante concurso de pessoas e crimes ambientais previstos na Lei 9.605/98, como danos à vegetação primária ou em regeneração, destruição de florestas nativas ou plantadas, uso de florestas sem licença ou registro da autoridade competente.
Conforme a delegada titular da Dema, Liliane Murata, após a Operação Ronuro, deflagrada pela Polícia Civil em maio deste ano, as denúncias de crimes contra a flora têm chegado com maior frequência.
“As informações têm cooperado com os trabalhos de enfrentamento ao desmatamento ilegal na região e a operação Mata Adentro desencadeou essas investigações no norte de Mato Grosso”, pontuou a delegada.
Operação
O nome faz referência à região de mata fechada, onde as investigações tiveram início e levando em consideração o grau de dificuldade das diligências policiais.
Com Comunicação PC
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo: carta aponta caminhos para fortalecer agricultura familiar
TCE alerta gestores municipais à implementação da Reforma Tributária
O consumidor e a energia compartilhada
Reação da Sefaz-SP à Operação Ícaro prejudica os bons contribuintes
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias