• Cuiabá, 28 de Agosto - 2025 00:00:00

JUSTIÇA ELEITORAL - AVANÇO


Cerca de 60 atendimentos são realizados por dia pela Justiça Eleitoral, desde 31 de julho, na aldeia indígena Tadarimana, localizada na Vila Galiléia, em Rondonópolis. A iniciativa faz parte do projeto “Defensoria Até Você - Edição Indígena”, idealizado pela Defensoria Pública de Mato Grosso, e que ocorre até esta sexta-feira (04.08). Também conta com a parceria da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Por meio da 46ª Zona Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) oferece diversos serviços, com o objetivo de ampliar o acesso da população indígena e promover a inclusão social. No local, estão sendo feitos alistamento (1º título), revisão eleitoral, cadastramento biométrico, transferência, emissões de certidões, entre outros serviços.

A população local está sendo atendida das 9h às 17h, na Escola Municipal Leosídio Fernau. Somando os cinco dias, a expectativa é que a Justiça Eleitoral realize mais de 300 atendimentos, já que a seção eleitoral instalada no local possui pouco mais deste montante de eleitores(as) aptos(as) ao voto.

“Fiquei muito feliz de podermos participar desta iniciativa da Defensoria e da Funai, que contempla não só atendimentos da Justiça Eleitoral, mas também diversos outros serviços. Disponibilizamos quatro servidores, que estão a postos para atender todas as solicitações dos(as) eleitores(as). Avalio de forma bastante positiva, porque é muito relevante ampliar o acesso para que essas pessoas também possam exercer os direitos políticos, principalmente por meio do voto”, ressaltou a juíza da 46ª Zona Eleitoral, Aline Quinto Bissoni.

Além do TRE-MT, o projeto conta com diversos outros parceiros, que oferecem serviços de registro civil, emissão de carteira reservista e também atendimentos de saúde.

 

Informações da Assessoria TRE-MT




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: