Iracema Queiroz
Quem nunca ouviu a expressão 'de pai para filho'? Sabemos que desde os primórdios os ofícios e conhecimentos são passados pelos mais antigos para os mais novos para garantir que a 'engrenagem' da empresa, instituição ou trabalho continue funcionando no que lhe é fundamental seus princípios e normas necessárias.
Assim também acontece com o Conselho Regional de Medicina-CRM MT. O ofício de conselheiro tem que ser passado pelos experientes para os mais novos para garantir o funcionamento da instituição.
São normas, processos em andamento, julgamentos a serem realizados ,educação continuada, fiscalização, valores defendidos pelo Conselho Federal de Medicina-CFM, acompanhamento de denúncias, sindicâncias, autuações, interdições, entre outras condições a serem analisadas.
Por isso a necessidade de se ter uma diretoria híbrida unindo a experiência dos mais antigos que passam todo o legado da instituição aos novos que assumem o ofício pela primeira vez ,oxigenando e trazendo novas ideias, mas que precisam do conhecimento acerca do funcionamento e das normas da instituição.
Não é seguro renovar uma instituição sem seguir os preceitos já existentes e querer inventar novos. No mundo real não funciona assim. Não se coloca uma instituição renomada e se começa do zero, tijolo por tijolo ignorando todas as normas e a história adquirida durante anos por profissionais que zelaram pela classe, pela ética e pelos bons preceitos éticos da profissão. Por isso, integridade e renovação são 2 palavras que combinam e se completam. Renovação 100% é irresponsabilidade, combina com roleta russa, você nunca saberá o que esperar.
Iracema Queiroz é médica ginecologista e obstetra, CRM 2508 MT - RQE 553, Primeira-secretária do CRMMT e componente da Chapa 02 – Integridade e Inovação.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera