A colheita do milho 2022/23 entrou na reta final em Mato Grosso. Segundo levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a colheita chegou a 91,62%. O dado foi divulgado na sexta-feira (28.07).
Na última semana, os agricultores mato-grossenses haviam colhido 83,88% do milho. Com isto, houve um avanço de 7,74 pontos percentuais, em sete dias.
Em comparação com o ciclo anterior, a safra de milho 22/23 está atrasada, pois em julho do ano passado, a colheita estava em 97,95%. Sendo assim, o ciclo deste ano retardou em 6,33% pontos percentuais.
Dentre as sete regiões do estado de Mato Grosso, compostas por centro-sul, médio norte, nordeste, noroeste, norte, oeste e sudeste, quem mais se destaca é a norte, pois está com a colheita mais avançada.
Conforme o Imea, a região norte já colheu 99,35% do milho produzido. Quem aparece logo em seguida é a região médio-norte, com 97,50% do cereal colhido. Completando o ranking dos três primeiros, aparece a região nordeste, que colheu 95,45%.
Na quarta colocação aparece a região noroeste. Nesta parte do estado, os produtores colheram 93% do milho produzido. A antepenúltima região que mais colheu é a oeste, com 88,21% do cereal colhido.
A sexta região mato-grossense que mais colheu foi a centro-sul, com 84,11% do milho colhido. O ranking é fechado com a região sudeste, que colheu 75,48% do cereal.
Da Comunicação Aprosoja
Ainda não há comentários.
Veja mais:
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal
Como entender o humano?
Justiça condena concessionária por múltiplos defeitos em veículo novo