A colheita do milho 2022/23 entrou na reta final em Mato Grosso. Segundo levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a colheita chegou a 91,62%. O dado foi divulgado na sexta-feira (28.07).
Na última semana, os agricultores mato-grossenses haviam colhido 83,88% do milho. Com isto, houve um avanço de 7,74 pontos percentuais, em sete dias.
Em comparação com o ciclo anterior, a safra de milho 22/23 está atrasada, pois em julho do ano passado, a colheita estava em 97,95%. Sendo assim, o ciclo deste ano retardou em 6,33% pontos percentuais.
Dentre as sete regiões do estado de Mato Grosso, compostas por centro-sul, médio norte, nordeste, noroeste, norte, oeste e sudeste, quem mais se destaca é a norte, pois está com a colheita mais avançada.
Conforme o Imea, a região norte já colheu 99,35% do milho produzido. Quem aparece logo em seguida é a região médio-norte, com 97,50% do cereal colhido. Completando o ranking dos três primeiros, aparece a região nordeste, que colheu 95,45%.
Na quarta colocação aparece a região noroeste. Nesta parte do estado, os produtores colheram 93% do milho produzido. A antepenúltima região que mais colheu é a oeste, com 88,21% do cereal colhido.
A sexta região mato-grossense que mais colheu foi a centro-sul, com 84,11% do milho colhido. O ranking é fechado com a região sudeste, que colheu 75,48% do cereal.
Da Comunicação Aprosoja

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro