Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, anunciou "parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) - que é ligada ao sistema FIEMT (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso)" - para realizar nesta terça-feira (25) - a segunda edição de seletiva no município, "onde a população terá acesso a várias vagas e empregos".
A gestão ressalta que "a ação será realizada no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, do bairro Cristo Rei, das 9 às 17 horas".
A prefeitura considera:
“Esta é a segunda edição da seletiva de emprego em parceria com a IEL. A instituição atua na busca ativa de vagas de emprego, e realiza ações no sentido de oferecer ao trabalhador, condições de oportunidades. O IEL é uma instituição que atende as indústrias, como empresas do comércio e profissionais de todos os segmentos”, explicou o coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional, Jovanil Flores da Silva.
O coordenador lembra as pessoas que estão em busca de uma vaga de emprego, e que forem participar da ação no CRAS Cristo Rei, devem comparecer ao local portando todos os seus documentos pessoais, comprovação de endereço e de escolaridade. “Não será necessário levar currículo uma vez que será feito um cadastro digital, porém se o trabalhador tiver e quiser apresentar, é um requisito a mais na escolha para a vaga pretendida”, observou.
O município de Várzea Grande tem se consolidado na captação das vagas de empregos por meio do Programa Qualifica + VG, e mantido o diálogo, principalmente, com o setor produtivo para fomentar esse trabalho, seja na oferta de empregos, bem como na capacitação profissional. “Esse conjunto de ações tem tido repercussão e resultados positivos”, destacou a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira.
A gestora destaca que o programa Qualifica + VG foi criado há pouco mais de um ano pelo prefeito Kalil Baracat, justamente por perceber a necessidade das pessoas em se inserirem no mercado de trabalho, por falta de oportunidades ou por falta de qualificação profissional. “E o programa Qualifica + VG tem justamente essas duas vertentes, captar vagas de empregos existentes, e ao mesmo tempo, oferecer de forma gratuita, cursos de qualificação profissional, e isso tem sido feito graças à parceria de serviços firmados com diversas instituições”.
Quanto à parceria com a IEL, a secretária disse que esta têm somado às demais instituições parceiras que têm acreditado na gestão municipal e que vê em Várzea Grande, um município de oportunidades.
Com Secom/VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Jeans, tênis e altar
Contratos de concessão se tornam referência internacional, destaca Estado
Um mato-grossense inesquecível
Audiência: MP debate impactos das obras na mobilidade urbana
Polícia Civil: operação prende acusado de feminicídio em MT
Risco de clima seco e queimadas permanece alto no interior do país
Governo: carta aponta caminhos para fortalecer agricultura familiar
TCE alerta gestores municipais à implementação da Reforma Tributária
O consumidor e a energia compartilhada
Reação da Sefaz-SP à Operação Ícaro prejudica os bons contribuintes