O Tribunal de Justiça destaca que "a 1ª temporada de leilões judiciais no âmbito da Comarca de Cuiabá, realizada nos dias 30 de maio e 14 de junho, arrecadou pouco mais de R$ 5,2 milhões. A ação foi conduzida pela Diretoria do Fórum da Capital, por meio da Central de Apreensões, Praças e Leilões".
Assinala ainda que:
Os bens arrematados foram apreendidos em processos oriundos das Varas Cíveis e Criminais das Comarcas da Capital e Várzea Grande, além de uma frota de veículos disponibilizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Dentre os itens, 23 imóveis (incluindo terrenos, casas, apartamentos e sala comercial), utensílios domésticos, ferramentas de trabalho, sucatas de motocicleta e veículos (sendo 33 carros e quatro camionetes).
No biênio 2023/2024, o Foro da Comarca de Cuiabá está sob direção da Juíza de Direito, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva.
A atual gestão realizará, ainda, outras seis temporadas de leilões judiciais. A medida segue os termos previstos na Portaria n. 6/2023-DF, que trata dos procedimentos de credenciamento de Leiloeiros Públicos (Oficiais e Rurais) para a realização de leilões judiciais no âmbito da Comarca de Cuiabá.
Os interessados poderão acessar no site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (no campo da Corregedoria) os atos e demais informações referentes às novas hastas. Também é possível acompanhar os trabalhos alusivos aos leilões judiciais, com todas as normativas e editais que regulamentam o certame, distribuído por ano e comarca, o que torna mais fácil a navegação pelos leiloeiros e pelo público em geral.
Com Assessoria TJMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção