Da Redação
A prefeitura de Cuiabá - considerando a inauguração da primeira etapa da reforma e ampliação do Mercado do Porto - avisa que "o local terá as atividades suspensas entre os dias 17, 18, 19 e 20 de julho para que os permissionários possam fazer a mudança para o novo espaço".
As ações ocorrem por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
A gestão lembra que "após quase 30 anos de existência, esta é a primeira vez que o local passa por um grande processo de revitalização, um sonho antigo do prefeito Emanuel Pinheiro".
A prefeitura pontua:
“É com imensa alegria que anunciamos o início desta nova era do Mercado do Porto no dia 21 de julho. Mas para isso, é necessário que os permissionários tenham um tempo hábil para realizarem a mudança para o novo espaço e deixarem tudo pronto para receber a população cuiabana. Sendo assim, será necessário suspender as atividades no local durante quatro dias, entre 17 e 20 de julho, para que às 6h do dia 21 de julho o Mercado já comece a funcionar a todo vapor, nas novas instalações”, disse o prefeito.
A solenidade de abertura será no dia 21, a partir das 8h, com uma programação especial. “Estamos montando uma programação que vai abranger não só o dia da inauguração, mas também o sábado e domingo, inclusive com promoções e atividades envolvendo a área cultural e outras ações em conjunto com o setor produtivo”, disse o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.
Importante ressaltar que os feirantes que comercializam peixes, carne, frutas, legumes e verduras vão ocupar uma área provisória, para que seja realizada a segunda etapa da reforma do Mercado do Porto, que vai abranger o espaço atual. “A área provisória já está demarcada e com climatização, com todas as condições para receber os feirantes. Os demais permissionários, que comercializam queijos, doces, condimentos, cereais, entre outros produtos, além dos restaurantes, já ocuparão o espaço definitivo.
“Vamos entregar o novo Mercado do Porto com uma estrutura durável e atraente, que se tornará um novo ponto turístico na cidade. O espaço contará com iluminação em LED, asfalto de qualidade, paisagismo, cercas, calçadas e jardins. Queremos consolidar ainda mais o local como um ponto de referência da cultura cuiabana, com conforto e qualidade”, finalizou Pinheiro.
Com Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental