A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) - divulgou nota sobre o IPCA de junho - ressaltando o pedido para que o Banco Central reduza a taxa Selic que está em 13,75%.
A entidade assevera que essa taxa "inibe a realização novos investimentos e prejudica a vida de diversas empresas, nos mais variados segmentos".
Nota na íntegra:
A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) avalia que o resultado do IPCA de junho, que ficou em -0,08%, é mais uma prova de que o processo inflacionário está sendo controlado. Diante deste cenário, a ABRAINC entende que o Banco Central precisa reduzir a Taxa Selic para estimular o desenvolvimento econômico, social e principalmente à geração de empregos no Brasil.
A Selic em 13,75% inibe a realização novos investimentos e prejudica a vida de diversas empresas, nos mais variados segmentos. A despesa com juros bancários compromete a saúde financeira das empresas, que ficam impossibilitadas de crescer e com dificuldades de arcarem com suas despesas obrigatórias.
Além da redução na Selic, é preciso que o Banco Central adote medidas que elevem o funding ao setor imobiliário. Uma delas seria o aumento no percentual de recursos da Poupança, que é direcionado obrigatoriamente ao financiamento de imóveis de 65% para 70%.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção