A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) - divulgou nota sobre o IPCA de junho - ressaltando o pedido para que o Banco Central reduza a taxa Selic que está em 13,75%.
A entidade assevera que essa taxa "inibe a realização novos investimentos e prejudica a vida de diversas empresas, nos mais variados segmentos".
Nota na íntegra:
A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) avalia que o resultado do IPCA de junho, que ficou em -0,08%, é mais uma prova de que o processo inflacionário está sendo controlado. Diante deste cenário, a ABRAINC entende que o Banco Central precisa reduzir a Taxa Selic para estimular o desenvolvimento econômico, social e principalmente à geração de empregos no Brasil.
A Selic em 13,75% inibe a realização novos investimentos e prejudica a vida de diversas empresas, nos mais variados segmentos. A despesa com juros bancários compromete a saúde financeira das empresas, que ficam impossibilitadas de crescer e com dificuldades de arcarem com suas despesas obrigatórias.
Além da redução na Selic, é preciso que o Banco Central adote medidas que elevem o funding ao setor imobiliário. Uma delas seria o aumento no percentual de recursos da Poupança, que é direcionado obrigatoriamente ao financiamento de imóveis de 65% para 70%.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal