Da Redação
A Câmara de Cuiabá aprovou - em primeira votação, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da prefeitura - estimada em 4,3 bilhões para 2024. Foram 22 votos favoráveis.
O orçamento previsto pelo Executivo municipal pontua "queda de receita" - considerando o atual orçamento (2023) ter sido projetado em R$ 4,5 bilhões.
Do valor delineado para 2024 - a gestão assinala que "R$ 32.405.832 (trinta e dois milhões, quatrocentos e cinco mil, oitocentos e trinta e dois reais) são destinados às despesas de capital, referentes aos investimentos previstos. Esse montante corresponde à soma da receita corrente, proveniente da Fonte 100, com recursos de outras fontes".
De acordo com a Câmara Municipal, "na mensagem o prefeito Emanuel Pinheiro esclareceu que 'o referido projeto define as metas e prioridades da administração pública municipal, as metas e os resultados fiscais, os riscos fiscais e a elaboração do Plano Plurianual' - acrescentando que 'a atual administração estabeleceu como meta de governo a modernidade, a transparência, a responsabilidade e principalmente a austeridade na administração das finanças do município a fim de atingir e manter o equilíbrio fiscal”.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido