Da Redação
Ao menos seis mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridas na manhã de segunda-feira (03), em Cuiabá e Santo Antônio do Leverger, pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) da Capital. Esta foi a segunda fase da Operação DEDM Mulher para combater a violência sexual contra a mulher, preservando-se a sua dignidade sexual, e, captando provas materiais.
O trabalho objetivou retirar das mãos dos agressores, fotos e vídeos íntimos das vítimas, e outros elementos capazes de se tornarem futuros instrumentos de chantagem, sextorsões, difamações e outros crimes contra a dignidade sexual.
As ordens judiciais tiveram como foco apreensões de aparelhos celulares, slots de armazenamento de dados, Pen Drives, e outros dispositivos informáticos, que possam subsidiar as investigações de crimes sexuais em andamento na delegacia especializada.
As buscas foram realizadas nos bairros Novo Terceiro, Jardim Amperco, Três Barras, Jardim Mossoró, Parque Ohara, em Cuiabá, e na Comunidade de Varginha, situada no município de Santo Antônio do Leverger.
Nos endereços alvos foram recolhidos aparelhos de mídia eletrônica como celulares, Pen Drives, câmeras fotográficas, Slot de armazenamento de dados, além do dispositivo portátil chamado “Smartwatch”.
De acordo com a delegada Jozirlethe Criveletto, a segunda fase da operação buscou colher provas materiais, e retirar das mãos dos investigados, imagens ou vídeos íntimos das vítimas, que possam servir como meios de chantagem, sextorsões, difamações, entre outros delitos contra a dignidade sexual da mulher.
“A DEDM de Cuiabá planeja realizar de forma continuada, outras fases da operação ao longo do ano, bem como fortalecer o enfrentamento das circunstâncias identificadas como situações de violência doméstica”, destacou a delegada.
Primeira Fase - Foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, no dia 19 de junho, cumprindo oito mandados de busca e apreensão domiciliar, com objetivo de apreender armas de fogo em posse de autores de violência doméstica.
Na ocasião uma pessoa foi presa em flagrante por posse de entorpecentes, sendo lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
(Com PJC-MT)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!
Delivery - Pontos que merecem atenção para a entrega de uma experiência satisfatória