O cachorro robô Ali acaba de desembarcar diretamente da China no Peck Advogados em São Paulo. Segundo o fabricante, o escritório é o único do segmento de advocacia no mundo a ter este tipo de cachorro robô. Agora com o Ali, o escritório passa a ter um time de 7 robôs, 1drone e 2 chatbots.
"Temos uma área de Pesquisa & Desenvolvimento para pensar inovação. Já estamos pesquisando Inteligência Artificial desde 2013 por ser a minha tese de Doutorado. Em 2017 trouxemos os primeiros robôs para o escritório", comenta Dra. Patricia Peck, CEO e sócia-fundadora do Peck Advogados.
Ali terá como principal função fazer a vigilância dos ambientes, além do entretenimento. "O robô é preparado para esta função, uma vez que ele faz o reconhecimento de corpo (body recognition), do espaço, tem visão térmica e tem como se conectar às câmeras e tevês instaladas no ambiente, além de tirar fotos e fazer filmagem. Ele pode ainda acompanhar as pessoas até a sala de reunião ou mesmo identificar quem não deveria estar em determinado ambiente", explica Patricia.
O robô pode ser programado em C++, uma das linguagens mais versáteis que existem, permitindo desenvolver desde tarefas simples como aplicações na linha de comando ou web, até sistemas complexos de tempo real, e Phyton, também usada na web, porém projetada para o uso diário e adaptabilidade, desenvolvimento de software, ciência de dados e machine learning (ML).
Informações da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho