Da Redação
“O novo Mercado do Porto é um legado que vamos deixar para a população cuiabana. Este é um projeto que vai além de uma simples reforma, ampliação ou climatização. Estamos entregando algo muito maior do que um mercado requalificado", disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
O chefe do Executivo municipal realizou na manhã desta sexta-feira (23) uma vistoria nas obras do Mercado do Porto, principal ponto de encontro da cultura, gastronomia e tradição local.
Mais informações, de acordo com a gestão:
O gestor municipal foi acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, e pelo secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.
"Estamos entregando um presente para a cidade, para os comerciantes e para as famílias cuiabanas. Estou extremamente orgulhoso do trabalho realizado pela nossa equipe”, afirmou Pinheiro.
Desde o início das obras, Emanuel Pinheiro vem acompanhando pessoalmente cada etapa, para garantir que seja executada com excelência e qualidade. “Queremos que o Mercado do Porto não seja apenas um espaço renovado, mas sim um local de trabalho digno para os permissionários e feirantes, que dedicam suas vidas para fornecer alimentos às famílias cuiabanas”, destacou.
Francisco Vuolo, secretário da pasta responsável pela parte administrativa do Mercado do Porto, falou sobre a finalização desta primeira etapa das obras. “Na próxima segunda-feira (26) teremos uma reunião com os feirantes para definirmos os últimos ajustes para a abertura do prédio e da área temporária para a comercialização de peixes, carne, frutas, legumes e verduras. Também vamos realizar uma reprogramação visual completa no mercado, visando proporcionar conforto aos clientes. Estou muito satisfeito com o progresso até o momento e vamos acelerar ainda mais. Tenho certeza de que em pouco tempo, o Mercado do Porto de Cuiabá, que já é uma referência em nível estadual, se tornará uma referência nacional”, disse.
Devido à importância e magnitude da obra, o prefeito identificou alguns detalhes que não foram aprovados durante a vistoria. Para garantir a entrega de um empreendimento que atenda aos padrões de qualidade exigidos pela população cuiabana, Emanuel Pinheiro solicitou à equipe que refaça alguns pontos que ele não aprovou. "Como buscamos a qualidade total para a cidade, determinei que a equipe faça uma revisão desses detalhes. São os detalhes que fazem a diferença", afirmou o prefeito.
A data para a entrega do Mercado do Porto está marcada para o dia 21 de julho, para que as alterações solicitadas pelo prefeito sejam realizadas. A preocupação com os detalhes demonstra o compromisso de Emanuel com a população cuiabana em garantir que a obra seja concluída com eficiência e qualidade. “Até o dia 21 de julho todos os ajustes necessários serão realizados, para que possamos entregar o Mercado do Porto com a qualidade que a cidade merece”, concluiu.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade