Da Redação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, informa que "cumpriu na manhã desta segunda-feira (19), oito mandados de busca e apreensão domiciliar, com objetivo de apreender possíveis armas de fogo em posse de autores de violência doméstica".
De acordo com a PC, "a operação denominada DEDM Mulher será efetuada em várias fases ao longo do ano para combater circunstâncias identificadas em situações de violência doméstica. Durante cumprimento dos mandados, uma pessoa foi presa em flagrante por posse de entorpecentes".
A PC evidencia:
Segundo a delegada titular da DEDM, Jorzilethe Magalhães Criveletto, nesta primeira fase, o foco principal foi retirar das mãos dos agressores armas de fogo e de outros tipos, utilizadas para ameaçar ou criar situações de risco para as vítimas. Entretanto, outras fases podem ter como foco apreensão de celulares, prisões de suspeitos e visitas às mulheres vítimas de violência.
“O objetivo é dar continuidade investigativa, demonstrando para a sociedade que a Delegacia da Mulher de Cuiabá além de realizar diversas ações e operações em conjunto com outras unidades, também tem um planejamento próprio e contínuo de operações de combate à violência contra a mulher durante o ano”, explicou a delegada.
Com Assessoria PC
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!
Delivery - Pontos que merecem atenção para a entrega de uma experiência satisfatória
Sustentabilidade e eficiência: Como embalagens flexíveis estão redesenhando o mercado de líquidos
Pivetta crava: MT é um gigante de oportunidades para agregar valor à produção
AL confirma análise da Procuradoria-Geral sobre Comissão do Feminicídio