Da Redação
"O deputado Fábio Garcia (União-MT) é o novo coordenador da bancada federal de Mato Grosso. Ele assume o cargo até o dia 30 de setembro deste ano, quando retorna da licença o deputado Juarez Costa (MDB). Integram o grupo os 8 deputados federais e 3 senadores, eleitos pelos mato-grossenes."
As informações, divulgadas hoje (7) pela assessoria do parlamentar, também revelam as estratégias do grupo político de Fábio Garcia - nome aventado para disputar a prefeitura de Cuiabá nas Eleições 2024 - para fortalecer os planos para um breve futuro.
O nome de Garcia contaria com o apoio do Palácio Paiaguás, mas oficialmente o assunto só deverá ser "tratado no devido momento eleitoral".
Ocorre que o nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do mesmo partido - também é cogitado para a corrida ao comando do Palácio Alencastro - sede da prefeitura.
Mais informações sobre a coordenação da bancada - conforme divulgado:
Esta não é a primeira vez que Garcia ocupará o cargo. Ele foi eleito, em junho de 2016, para a função e permaneceu por um ano. Além da coordenação da bancada, o deputado é o coordenador político da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Câmara dos Deputados e, recentemente, conseguiu importantes vitórias, como a provação do Projeto de Lei que define o marco temporal para a demarcação de terras indígenas.
“Agradeço aos colegas pela oportunidade de assumir este importante cargo. Conto com todos, e todos podem contar comigo, no sentido de defender de forma intransigente os interesses de Mato Grosso no Congresso Nacional”, afirmou o parlamentar.
A substituição foi comunicada pelo emedebista no início deste mês.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro