Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) ressalta que "está convocando magistrados, servidores e servidoras a participarem ativamente do 2° Censo do Poder Judiciário".
O TRE destaca que "o prazo para responder os questionários eletrônicos segue até o dia 30 de junho. O objetivo do Censo, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é coletar subsídios que orientarão políticas e ações direcionadas às pessoas que trabalham nas instituições judiciárias, visando aperfeiçoar a prestação de serviços à população".
O TRE reforça:
O juiz auxiliar da presidência do TRE-MT, Aristeu Dias Batista Vilela, ressalta a importância da participação de todos no Censo. "Nós temos uma oportunidade de contribuir para a melhoria contínua do Poder Judiciário. As informações que ofertamos ajudam o CNJ a compreender melhor as necessidades e expectativas da nossa força de trabalho, possibilitando a implementação de medidas eficazes em benefício de toda a população, e também dos próprios servidores da Justiça".
Link para responder o questionário: Censo do Poder Judiciário
Após uma década desde a realização do primeiro censo, o CNJ busca agora a opinião e avaliação das aproximadamente 285 mil pessoas que compõem a força de trabalho do Poder Judiciário brasileiro. O questionário aborda informações sobre a instituição onde trabalham, dados funcionais e pessoais, além da experiência profissional atual. Também visa identificar percepções sobre o ambiente de trabalho e as políticas judiciárias em vigor. As respostas serão fundamentais para manter um registro histórico do perfil da magistratura e do quadro funcional da Justiça, compreendendo características individuais e profissionais daqueles que se dedicam diariamente à prestação jurisdicional.
O tempo estimado para o preenchimento dos questionários é de cinco a dez minutos. Durante o prazo de coleta das respostas, o percentual de respondentes de cada Tribunal e Conselho será acompanhado por meio de um "censômetro" disponibilizado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), permitindo uma visão dinâmica e atualizada do progresso da participação.
"Contamos com a colaboração de todos os membros e servidores do TRE-MT para que possamos obter um panorama completo e preciso sobre as necessidades e expectativas dos profissionais que laboram na Justiça Eleitoral. O CNJ irá acompanhar este preenchimento por tribunal, e queremos que o nosso demonstre o devido comprometimento com a melhoria do Poder Judiciário", avaliou Aristeu.
Com Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública