Da Redação
Levantamento da Saúde aponta que "mais de 9 mil pessoas foram imunizadas contra a gripe no sábado (27), no Dia D de Vacinação em Cuiabá".
Conforme as informações, "nessa data, os 65 postos de vacinação se mantiveram abertos durante todo o dia, sem intervalo de almoço, para que a população pudesse se imunizar".
Mais dados sobre o balanço - segundo divulgado pela assessoria da Saúde:
A campanha contou com a participação de aproximadamente 700 profissionais de saúde.
A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, que está sob intervenção do Estado, foi realizada com o objetivo de ampliar a vacinação contra a gripe e outras doenças, entre elas a Covid-19.
Das 9.314 pessoas imunizadas na capital, 5.963 eram dos grupos prioritários, como crianças, idosos, gestantes e profissionais de saúde, e 3.351 eram pessoas fora dos grupos prioritários, com idade acima dos 6 meses.
A cointerventora Catarina Amorim, que atua como secretária adjunta de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, destacou que o Dia D faz parte das medidas que o Gabinete de Intervenção estadual na Saúde de Cuiabá adotou para melhorar a vacinação na capital.
"Já conseguimos aumentar em 80% a vacinação no município com a reabertura das salas de vacina que estavam fechadas. No entanto, ainda precisamos avançar bastante, já que ainda temos pouco mais de 20% dos grupos prioritários imunizados. Mas é preciso que as pessoas busquem se vacinar", pontuou.
A previsão, de acordo com a interventora Danielle Carmona, é realizar mais mutirões de vacinação, reabrindo as unidades em dias e horários excepcionais para facilitar para a população.
"Também queremos aumentar a vacinação extramuros, na qual nossas equipes saem das unidades e vão até os locais onde as pessoas estão", destacou.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!