Da Redação
Levantamento da Saúde aponta que "mais de 9 mil pessoas foram imunizadas contra a gripe no sábado (27), no Dia D de Vacinação em Cuiabá".
Conforme as informações, "nessa data, os 65 postos de vacinação se mantiveram abertos durante todo o dia, sem intervalo de almoço, para que a população pudesse se imunizar".
Mais dados sobre o balanço - segundo divulgado pela assessoria da Saúde:
A campanha contou com a participação de aproximadamente 700 profissionais de saúde.
A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, que está sob intervenção do Estado, foi realizada com o objetivo de ampliar a vacinação contra a gripe e outras doenças, entre elas a Covid-19.
Das 9.314 pessoas imunizadas na capital, 5.963 eram dos grupos prioritários, como crianças, idosos, gestantes e profissionais de saúde, e 3.351 eram pessoas fora dos grupos prioritários, com idade acima dos 6 meses.
A cointerventora Catarina Amorim, que atua como secretária adjunta de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, destacou que o Dia D faz parte das medidas que o Gabinete de Intervenção estadual na Saúde de Cuiabá adotou para melhorar a vacinação na capital.
"Já conseguimos aumentar em 80% a vacinação no município com a reabertura das salas de vacina que estavam fechadas. No entanto, ainda precisamos avançar bastante, já que ainda temos pouco mais de 20% dos grupos prioritários imunizados. Mas é preciso que as pessoas busquem se vacinar", pontuou.
A previsão, de acordo com a interventora Danielle Carmona, é realizar mais mutirões de vacinação, reabrindo as unidades em dias e horários excepcionais para facilitar para a população.
"Também queremos aumentar a vacinação extramuros, na qual nossas equipes saem das unidades e vão até os locais onde as pessoas estão", destacou.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026