Da Redação
A Polícia Civil confirmou que cumpriu dois mandados de busca e apreensão domiciliar com alvo em suspeitos de integrar uma organização criminosa voltada para a prática de estelionato eletrônico.
A operação ocorreu por meio da Delegacia Especializada de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá, ontem (26).
A PC pontua que na casa de um dos investigados, no Bairro Lagoa Azul, a equipe de policiais civis da Delegacia Estelionatos apreendeu aparelhos celulares, chips e certa quantidade de drogas. O investigado foi conduzido à delegacia para responder pelo crime de porte de drogas para consumo próprio.
A PC informa ainda que:
Em outro imóvel, no Bairro Tijucal, de outro suposto integrante da associação criminosa, foram encontrados outros aparelhos celulares e elementos de informações relativos à investigação de estelionatos.
De acordo com o delegado, Marcelo Martins Torhacs, nesta investigação, a especializada busca investigar associação criminosa especializada na prática de estelionatos por meio eletrônico ou cibernético, sendo que a suposta associação criminosa utilizava-se de pessoas que aceitam emprestar ou “vender” suas contas bancárias para recebimento dos valores produtos dos crimes, os denominados “conteiros”.
“A ação de hoje faz parte da colheita de provas para a investigação, sendo que os elementos colhidos propiciarão identificar os demais integrantes e a função de cada um na associação criminosa, objetivando a repressão qualificada dos crimes”, esclareceu o delegado.
Com Assessoria PC

Ainda não há comentários.
Veja mais:
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026