Da Redação
"Frequento a Catedral há muitos e muitos anos e algo que sempre é reclamado é a questão do calor, que é típico da nossa cidade. Então, graças a Deus, graças a boa condição que todos nós estamos ajudando a construir nesse estado, o Governo está podendo ajudar e nós vamos ter esse sonho, não só do ar-condicionado, mas da parte elétrica, da iluminação. Vai ficar algo muito bonito para compor esse importante cartão-postal aqui da nossa Capital."
A declaração foi pontuada pelo governador Mauro Mendes (União) - ao anunciar a remssa de R$ 1,7 milhão para melhorias na parte elétrica e instalação de ar-condicionados na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, conhecida como Igreja Matriz.
O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (15, durante o tracional chá com bolo com os festeiros do Senhor Divino, no Museu Residência dos Governadores.
O Executivo estadual acentua ainda que:
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, reforçou que as reformas na catedral são ações voltadas à valorização da cultura e religiosidade dos cuiabanos.
"Essa catedral é uma atração cultural, reflete a nossa cultura e nossa história. Cada vez mais a gente vai trabalhar para que esse espaço seja agradável e atraente", pontuou.
O padre Deosdédit Monge comemorou o anúncio e destacou que as melhorias vão trazer mais conforto aos fiéis e turistas.
"Este é um dia memorável, histórico para a nossa cidade. Essa parceria do governo Mauro Mendes, com essa reforma da nossa parte elétrica e a climatização da nossa catedral, vai ser para todos. A catedral é uma casa de todos, pois aqui é um pronto-socorro espiritual. Além disso, é uma atração turística para o nosso estado, porque a nossa catedral está entre os templos mais lindos do Brasil", registrou.
O ex-senador Cidinho Santos, que é imperador da festa ao lado da Imperatriz Cibelle Bojikian, agradeceu ao apoio da primeira-dama Virginia Mendes para as melhorias na Igreja.
"Como é que a Catedral de Cuiabá não tem ar-condicionado, né? E agora, finalmente, teremos! Agradeço também à primeira-dama Virginia Mendes pelo apoio nessa causa e pelo carinho que ela tem por essa festa e pelo social", relatou.
Também participaram do chá com bolo o deputado federal Fábio Garcia; secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Francisco Lopes (PGE), César Roveri (Segurança Pública), Jordan Espindola (Gabinete de Governo) e Grasielle Bugalho (Assistência Social); o presidente da MT Par, Wener Santos, e o diretor da Sanemat, Luis Caldart.
Com Lucas Rodrigues/Secom-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro