Da Redação
Em evento realizado na Capital, nesta quarta-feira (3), o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, elogiou a gestão Mauro Mendes.
Segundo ele, a administração sob Mendes "vem transformando Mato Grosso por meio da inclusão digital".
A pontuação ocorreu na Escola Técnica Estadual de Cuiabá, durante a entrega da certificação de 120 alunos formados pelo Programa de Recondicionamento de Equipamentos Eletrônicos (Recytec).
O Governo ressalta:
Ainda foram entregues 100 computadores recondicionados pelos alunos do curso a entidades filantrópicas parceiras dos programas sociais coordenados pela primeira-dama Virginia Mendes, também presente no evento.
"O governador Mauro Mendes, de forma muito exitosa, vem transformando o Estado de Mato Grosso por meio da inclusão digital. Quero colocar o Ministério das Comunicações à disposição de mais parcerias", frisou o ministro.
Conforme Juscelino, o programa do Governo Federal tem atuado em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e a ONG Programando o Futuro, visando promover o empreendedorismo e a empregabilidade.
O ministro destacou a iniciativa do governador em expandir esse programa para outras regiões de Mato Grosso, com foco inicial nos maiores polos.
"Estamos focados em fazer desses programas mecanismos de inclusão e é muito importante a parceria do Estado. O governador autorizou e estendeu a continuidade do programa por mais dois anos", relatou.
Para o governador Mauro Mendes, levar inclusão digital aos jovens é determinante para que eles possam conquistar oportunidades no mercado de trabalho.
"O projeto insere milhares de jovens na inclusão digital, que aprendem a manusear equipamentos de tecnologia. Isso é de uma importância social muito grande. E quando você olha pela perspectiva ambiental, também e importante, pois os equipamentos que iam para o lixo são recuperados e se transformam em ferramentas para mudar vidas", afirmou.
Mauro Mendes adiantou que irá destinar recursos para ampliar a parceria com o Governo Federal neste programa.
"Entramos nisso há um ano e meio, e com o apoio do Governo Federal e dos nossos parceiros da bancada, não tenho dúvida que vamos alocar mais recursos para que esse programa possa se expandir e que essas entregas de hoje possam acontecer em outras regiões do estado, beneficiando milhares de jovens", concluiu.
Com Lucas Rodrigues/Secom-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro