Da Assessoria
“O imprevisto”, mais recente romance do escritor Eduardo Mahon, já tem data de lançamento marcada: o evento será no dia 3 de maio, quarta-feira, no Cine Teatro Cuiabá, e contará com debate da obra e show de Helvio Moraes.
Publicado pela Carlini & Caniato Editorial, “O imprevisto” é um um relato pormenorizado do crime bárbaro que o escriturário Ramiro Noronha cometeu. A ideia do romance surgiu de uma provocação que a escritora Cristina Campos fez a Mahon. “A Cristina me mandou uma notícia há uns dois anos. Um site noticiava que um sujeito foi preso por agredir uma cigana que previu esse fato. De imediato, respondi a ela que escreveria um romance com base no motivo”, contou o autor.
Na história, o personagem Ramiro Noronha está enclausurado em um antigo manicômio, de onde remoí um frenético monólogo que mistura realidade e imaginação. Segundo o autor, embora a ponte entre passado e futuro seja um tema contemporâneo, também está presente na produção clássica. "Veja o caso de Édipo. Ele foi avisado sobre o próprio futuro e, ao tentar evitá-lo, acaba condenado a cumprir uma profecia já revelada. A pergunta permanece viva nos ‘multiversos' dos filmes atuais. Para cada movimento, há uma variação. Ora, ora... a literatura conhece a paráfrase desde sempre. Minha intenção é brincar com isso”.
O lançamento, além do show do Helvio Moraes, terá um bate-papo mediado pela escritora Marli Walker com as psicanalistas Adriana Rangel e Veline Simioni, ocasião em que debaterão o aspecto psicanalítico da personagem Ramiro Noronha. Apesar de o evento ser aberto ao público, o autor deixa claro que nada é previsível, e que o imprevisto pode acontecer a qualquer momento.
*Sobre o autor*
Carioca residente de Cuiabá, Eduardo Mahon é um dos autores mais prolíficos do estado. Atualmente conta com 27 livros publicados. Formado em Direito pela UFMT, é doutor em Estudos Literários pela UNEMAT e, também, imortal da Academia Mato-Grossense de Letras. Sua obra “Inclassificáveis" foi selecionada pelo Ministério da Educação, no PNLD Literário 2021.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera