Da Redação
“Pedi uma audiência com o ministro para a semana que vem e vamos todos lá para ver se o Ministério dos Transportes pode atuar diretamente junto ao Ibama para liberar essas licenças. Não podemos esperar mais. Essa demora está atrasando o desenvolvimento da região”, asseverou o senador Wellington Fagundes (PL-MT) - ao observar que "convocou hoje (28) os prefeitos do Araguaia para estar em Brasília em audiência com o ministro dos Transportes, Renan Filho".
A reunião, segundo o senador, é para reivindicar a retomada de várias obras de infraestrutura que aguardam liberação da licença ambiental por parte do Ibama. Entre elas, estão a BR-158 e BR-242, consideradas fundamentais para o desenvolvimento econômico e social dos municípios da região.
Presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), o senador ressalta que a mobilização permanente e constante dos prefeitos e outras lideranças políticas da região pode resultar na liberação dessas licenças ambientais.
Pontua ainda que:
A convocação foi durante o 11º Fórum Político de Porto Alegre do Norte, que está sendo realizado pela Assembleia Legislativa e conta com a participação dos governadores de Mato Grosso, Mauro Mendes, e do Tocantins, Wanderlei Barbosa.
As duas obras estão elencadas como prioridades do Palácio do Planalto, segundo o confirmou o próprio ministro dos Transportes, Renan Filho.
Antiga reivindicação da população do Araguaia, a BR-242 conta com recursos garantidos mas aguarda a licença ambiental para os trechos ligando Santiago do Norte, Paranatinga e Gaúcha do Norte. O assunto foi levado ao próprio Ibama pelo senador Wellington Fagundes na semana passada.
Já em relação à BR-158, dois lotes já foram contratados, num total de 194 km no entorno da reserva indígena Maraiwatsede. O Dnit aguarda a licença ambiental para início das obras.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro