Da redação
Um projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu inscrições para o processo seletivo do 'EduCursinho – um preparatório gratuito e presencial realizado pelo Instituto de Engenharia (IEng), campus de Várzea Grande, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As inscrições podem ser feitas até sábado (29) por meio de formulário eletrônico acessando o link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0ih6S59F6QwKDFck5CyEEJTA7pBcSkSZl_qgL7YiPPic7Dg/viewform)
São 100 vagas disponíveis. De acordo com a organização, a seleção dos participantes acontece a partir de uma prova objetiva a ser realizada no próximo domingo (30), às 9h, horário de Mato Grosso, no bloco didático 2 da UFMT, e terá duração de 3h.
A prova, segundo a UFMT, será composta por 40 questões objetivas, sendo 10 questões de física, 10 de química, 10 de matemática e 10 de língua portuguesa.
O curso - O EduCursinho inclui aulas de física, atualidades, gramática, redação, matemática e química. As aulas devem começar no dia 7 de maio. O período letivo do curso é de segunda a sexta com aulas especificamente para alunos de baixa renda de escolas públicas ou bolsistas de escolas particulares.
Durante o curso, são aplicados alguns simulados aos domingos e, no último final de semana, antes do Enem, é feito um aulão – uma revisão dos principais tópicos abordados durante as aulas do cursinho que poderão ser cobrados no exame.
(Com informações Assessoria UFMT)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração
PF: operação desmantela tráfico de entorpecentes em MT
Estatuto do Pantanal: o que muda para o produtor rural com a nova legislação
O combate começa pela prevenção
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo