Da redação
Um projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu inscrições para o processo seletivo do 'EduCursinho – um preparatório gratuito e presencial realizado pelo Instituto de Engenharia (IEng), campus de Várzea Grande, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As inscrições podem ser feitas até sábado (29) por meio de formulário eletrônico acessando o link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0ih6S59F6QwKDFck5CyEEJTA7pBcSkSZl_qgL7YiPPic7Dg/viewform)
São 100 vagas disponíveis. De acordo com a organização, a seleção dos participantes acontece a partir de uma prova objetiva a ser realizada no próximo domingo (30), às 9h, horário de Mato Grosso, no bloco didático 2 da UFMT, e terá duração de 3h.
A prova, segundo a UFMT, será composta por 40 questões objetivas, sendo 10 questões de física, 10 de química, 10 de matemática e 10 de língua portuguesa.
O curso - O EduCursinho inclui aulas de física, atualidades, gramática, redação, matemática e química. As aulas devem começar no dia 7 de maio. O período letivo do curso é de segunda a sexta com aulas especificamente para alunos de baixa renda de escolas públicas ou bolsistas de escolas particulares.
Durante o curso, são aplicados alguns simulados aos domingos e, no último final de semana, antes do Enem, é feito um aulão – uma revisão dos principais tópicos abordados durante as aulas do cursinho que poderão ser cobrados no exame.
(Com informações Assessoria UFMT)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera