• Cuiabá, 17 de Setembro - 2025 00:00:00

Extrema direita: os imortais...


Sonia Fiori

Vários fatores me levaram a escrever esse artigo. O principal: os últimos "episódios" da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Portugal. 

Os ataques a Lula preferidos pela extrema direta no Parlamento são estarrecedores.

Em trecho de reportagem do Portal UOL - hoje (25), é pontuado: "Enquanto Lula discursava, 11 parlamentares de extrema-direita de Portugal fizeram um protesto. Integrantes de outras bancadas do parlamento responderam com aplausos a Lula.Santos Silva, presidente do Parlamento português, pediu que Lula interrompesse o discurso e pediu que os presentes respeitassem o presidente brasileiro."Chega de insultos, chega de envergonhar as instituições, chega de envergonhar o nome de Portugal", disse o parlamentar português.

Pois bem, a pergunta é?

Quem são vocês fascistas? O que querem? O que comem? São gente?

Não é demais questionar esses seres "inonimados".

Lembrando que fascismo - porque muitos sequer compreendem onde estão - tenta o domínio com base em conceitos de nação e raça acima de valores individuais - e claro, sob um Governo ditador. 

Vivemos isso na era de Bolsonaro - vencida graças a Deus!! O Poder do mal jamais triunfará!!!

Mas o que chama a atenção é o número dessa seita - que vive na completa irrealidade. Então os questionamentos a seguir:

Vocês fascistas realmente acreditam serem eternos por aqui - nessa mera passagem?

Vocês alienados creem que são melhores que outros na Terra, por quê? O que faz vocês pensarem ser acima dos outros, se sequer sabem o tempo que ainda lhes resta?

Vocês acreditam em Deus? 

Vamos lá:

Vocês são meros mortais!

Vocês não são melhores que os irmãos pobres/miseráveis - são ao contrário, o horror da humanidade e penso que o mundo espiritual anda meio assustado com suas posições...

Quanto a Fé, se têm, bom rever - ainda tá em tempo... Um dos principais ensinamentos de Cristo é: "amarás o teu próximo como a ti mesmo".

O ouro que cega

Exemplos sobre a cegueira pelo ouro estão por todos os lados. Só prestar atenção. Por exemplo, no filme 'Os anões de O Hobbit' - um ponto central é isso. A palavra dada foi quebrada. A honra sucumbiu em meio a tanto ouro. E o final do filme? Ele morreu, mas deu tempo de reconhecer o erro crasso!

Espero sinceramente que vocês - turma fascista alienada - percebam a verdade. E quiçá seja ainda por aqui...




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: