Da Redação
A Polícia Militar lançou a Operação Tiradentes em Cuiabá com objetivo de intensificar o policiamento preventivo e ostensivo na Capital e nos municípios que fazem parte do 1º CR, em razão do feriado.
A Operação ocorre por meio do Primeiro Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso e segue até o próximo domingo (23), alerta a PM.
A PM avisa que "fazem parte do 1º CR os municípios de Chapada dos Guimarães, Acorizal, Barão de Melgaço, Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Santo Antônio de Leverger. A operação intensifica o trabalho de abordagens, buscas e checagens e, consequentemente, prisões, na garantia da ordem pública e redução da criminalidade/'.
Pontua ainda que:
O comandante do 1º Comando Regional, coronel Wankley Correa Rodrigues, destaca que a operação terá o acréscimo de mais de 100 policiais e 50 viaturas e motocicletas, que estarão nas ruas trazendo a sensação de segurança para a sociedade.
“O trabalho que a Polícia Militar faz diariamente estará intensificado neste período, quando nossos policiais se farão presentes para fazer frente à repressão da criminalidade, desde os bairros até os centros comerciais, com foco na proteção da população”, pontuou o comandante, acrescentando que a PM também estará presente em pontos turísticos e locais com grande aglomeração de pessoas, em virtude do feriado prolongado.
O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel Wilker Soares Sodré, participou do lançamento da operação e agradeceu a presença da comunidade no local, ressaltando que a operação é pensada para a garantia da segurança de todos.
“Buscamos sempre, durante estas operações, realizar o policiamento ostensivo massificado, utilizando toda nossa estrutura moderna e eficaz. Mas também buscamos atuar em conjunto com a comunidade, fortalecendo a segurança pública e garantindo uma sociedade mais segura, para os cidadãos de Mato Grosso”.
Ronda escolar
A Operação Tiradentes também dá destaque ao trabalho da Polícia Militar no fortalecimento das rondas escolares das redes estaduais, municipais e particulares. Neste âmbito, a PM tem atuado no trabalho de rondas, priorizando os trabalhos de início e término das aulas, além de realizar visitas no interior das escolas, conversando com alunos e o corpo docente.
No lançamento da operação, estiveram presentes alunos da Escola Estadual Rafael Rueda, que prestigiaram a solenidade militar. O coronel Wankley Rodrigues agradeceu a presença dos jovens e falou sobre a importância da integração da segurança pública e a sociedade.
“É um momento para chamar alunos, professores e diretores de escolas para estarem juntos com a Polícia Militar. Estamos com um efetivo focado, com nossos policiais em contato direto nas escolas, com o trabalho preventivo de rondas escolares para trazer e garantir a segurança no ambiente educacional”, concluiu o coronel Rodrigues.
Participam da operação os efetivos policiais de todos os batalhões e companhias do comando regional. Além disso, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Trânsito, Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também fazem parte do policiamento da Operação Tiradentes.
Com Comunicação PMMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera