POR BRUNA PAUXIS/PORTAL CONGRESSO EM FOCO
A Câmara dos Deputados decidiu enforcar a semana inteira devido ao feriado da Paixão de Cristo, nesta sexta-feira (7). As atividades serão retomadas na terça-feira (11), quando serão debatidas a retomada das comissões mistas para análise de medidas provisórias (MPs).
A única ação realizada pela Câmara nesta semana é a visita técnica feita pelo grupo de trabalho da reforma tributária à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). No Senado está a prevista a votação de medidas provisórias pelo plenário, além de reuniões das comissões temáticas, esta semana.
Normalmente, as sessões da Câmara acontecem às terças e quartas-feiras. Assim, não haveria qualquer impedimento para atividades esta semana, já que o feriado é somente sexta-feira.
A decisão de enforcar a semana toda acontece depois de derrotas políticas do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Ele não conseguiu ver prevalecer seu entendimento de manutenção do rito das MPs sem a formação das comissões mistas. E, no meio da briga, ainda viu surgir a formação do Blocão – o bloco formado por MDB, PSD, Republicanos e Podemos -, que passou a formar a maior bancada na Câmara.
AUTORIA

BRUNA PAUXIS Estagiária. Graduanda em Jornalismo na Universidade de Brasília, trabalhou no Correio Braziliense, na Agência Nacional de Aviação Civil e no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro