Da Assessoria/Instituto Mario Cardi Filho
“Se comunicar de maneira eficaz vai além de proferir palavras. Passa pela compreensão do nosso interlocutor, pela prestação de um serviço de qualidade e humano, e, por amar o que fazemos”. Estas foram algumas das falas que marcaram a participação da diretora da Caixa de Assistência de Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) Cintia Belini, em live com o advogado e presidente do Instituto Mario Cardi Filho, Ussiel Tavares, no final da tarde de quinta-feira (29/03).
Realizado no canal do youtube, pelo Instituto Mario Cardi Filho, a live ‘Comunicação estratégica e relacionamento com o cliente’, levantou reflexões de grande relevância não apenas para quem atua na advocacia, mas para toda a sociedade, no tocante a como se comunicar de maneira eficaz e de trazer a cultura da estratégia como método para a advocacia.
“Servir é o caminho para quem quer ser importante. A advocacia é uma profissão que oferece aos clientes, serviços e produtos. Servimos informações, servimos auxílios e um acesso a medicamentos que podem melhorar a vida de pessoas e prolongar a sua vida ao lado de seus entes queridos. Então, além de pagar os boletos no final do mês, temos que nos perguntar como podemos melhorar a vida de quem está à nossa volta, e, a melhor expressão da vida é o amor. Tudo o que a gente faz, tem que ter amor. A maior expressão de amor é o tempo e por isso que quando nosso cliente é bem tratado, quando ficamos um tempo com ele de qualidade, é importante. E o melhor dia para começarmos a amar o que fazemos é agora”, pontuou.
Cintia Beline ainda citou pesquisas, exemplificou métodos de negociação, falou sobre expressões corporais, a cultura do feedback e do marketing para advocacia e mapeamento do cliente. Entre outras dicas, citou autores e deixou sugestões de leitura: “As cinco linguagens do amor” de Gary Chapman e “Uma vida com propósitos” de Rick Warren.
Para Ussiel Tavares, que também é presidente da Comissão Nacional Especial da Advocacia Pro Bono da ordem dos Advogados do Brasil, a escolha do assunto para a realização da primeira palestra/live do ano foi assertiva. “Estamos finalizando o mês de março, que é o Mês da Mulher, e, trouxemos essa jovem advogada, brilhante, e que representa muito bem as mulheres reais de hoje, que são mães, irmãs, profissionais dedicadas, e, também têm muito o que nos ensinar. O assunto ‘Comunicação estratégica e relacionamento com o cliente’ foi abordado com maestria e demonstra que ela é uma profissional que ama o que faz”, declarou Tavares.
Tavares também explanou sobre o advogado Mario Cardi Filho. “ O Instituto foi criado para homenagear Mario Cardi, que foi meu sócio e amigo. Desempenhou importante papel na advocacia mato-grossense e na vida de todos que o conheceram. Hoje o Instituto desenvolve a advocacia pro bono a pessoas de baixa renda com câncer, entre outras ações como esta de propagar informações, educação, cultura e direito, ao maior número de pessoas possíveis. E você Cintia já está convidada a participar do Instituto”, concluiu Tavares.
A live transmitia ao vivo no dia 30 de março, pode ser assistida no canal do YouTube do Instituto, ou acessando o link:

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor