• Cuiabá, 28 de Agosto - 2025 00:00:00

Mendes anuncia convocação de 980 aprovados em concurso da Segurança


Da Redação

"Esses profissionais terão um prazo para entregar os documentos para as nomeações. Haverá um treinamento e capacitação, e ao final desse processo eles integrarão nossas forças de Segurança, prestando importantes serviços. Eles vão reforçar principalmente as nossas unidades do interior de Mato Grosso, onde o déficit é maior. Na Polícia Militar, será a primeira vez na história que teremos todas as nossas unidades com o quadro mínimo completo."

A pontuação foi assinalada pelo governador Mauro Mendes (União) - ao anunciar hoje (31) o chamamento inicial de 980 profissionais para compor os quadros da Segurança Pública de Mato Grosso.

O Governo acentua:

Os agentes, que realizaram concurso público de cadastro de reserva, no ano passado, serão convocados por ordem de classificação. A lista dos classificados para os cargos será divulgada na próxima semana.

Passam a integrar as forças de Segurança: na Polícia Militar, 515 novos soldados, 30 oficiais e 5 médicos; na Polícia Civil, 180 investigadores, 120 escrivães e 15 delegados; e nos Bombeiros 100 soldados e 15 oficiais.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Coronel César Roveri, a escolha do quantitativo ocorreu de forma técnica, com base nos relatórios da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

"O governador elevou o número de profissionais a serem chamados, por entender a importância do trabalho realizado pelas forças de Segurança. Agradeço por atender essa necessidade da Segurança Pública e, acima de tudo, atender o interesse do povo de Mato Grosso”, destacou.

O deputado estadual Elizeu Nascimento, que é militar, pontuou a importância do chamamento, que vai permitir o incremento de ao menos 14 militares em cada cidade do interior.

“Vai ser um grande reforço para a segurança da população. Parabenizo pelo cumprimento do compromisso de anunciar o quantitativo em março”, disse. 

Também participaram do anúncio: os deputados federais Fabio Garcia e coronel Assis; o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; os deputados estaduais Beto Dois a Um e Janaina Riva; o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel; a comandante-geral interina da Polícia Militar, coronel Francyanne; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro; a secretária-adjunta do Procon, Gisela Simona.

 

Com Secom-MT




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: