Da Redação
Operação da Polícia Federal prendeu "em flagrante de um homem de 29 anos por armazenamento de diversas formas de vídeos, fotos e registros com conteúdo de cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, no município de Vila Rica".
A PF pontua que "a prisão em flagrante ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do investigado onde foi encontrada uma enorme quantidade de imagens de sexo envolvendo menores".
Informa que "a investigação foi iniciada após a comunicação da Polícia Federal de que vídeos de uma criança brasileira de dez anos com conteúdo sexual foram publicados em fóruns da Darkweb".
Segundo a PF, "o responsável pelo aliciamento da menor e produção das imagens realizou diversos contatos com a menor e sua genitora se passando pela namorada do autor buscando obtenção de vantagens econômicas para não divulgar mais imagens da menor".
Acentua ainda que "a partir dessas informações, a Polícia Federal, por meio da Força Tarefa de Identificação de Vítimas, coordenada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infanto juvenil, utilizando-se de modernas técnicas de investigação cibernética e intensiva tecnologia, conseguiu identificar o suspeito".
Por fim, a PF assinala que dará prosseguimento às investigações fazendo análise do material apreendido com a finalidade de identificar outros suspeitos.
Com Comunicação PF
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração