Da Redação
“Não haverá atos de revanchismo ou decisões açodadas", cravou o senador Jayme Campos (União-MT) ao ser reconduzido, nesta terça-feira, 28, para ocupar a presidência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal.
Jayme foi eleito por aclamação. O colegiado terá como vice o senador Eduardo Braga (MDB-AM). A reunião foi inicialmente presidida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA).
Mais informações, conforme a assessoria do senador:
História de vida, conduta ilibada e experiência foram algumas das qualidades exaltadas pelos senadores ao se referirem ao senador Jayme Campos para o cargo, que ele havia ocupado entre 2019 e 2021. O senador mato-grossense exerce o segundo mandato de senador da República.
“No exercício da política, sou daqueles que acredita no poder da palavra, no diálogo e na busca do entendimento possível”, disse Jayme Campos, ao tomar posse. Ele também reafirmou a responsabilidade de manter o compromisso de “zelar pela observância dos preceitos éticos e garantir a dignidade do mandato parlamentar”.
Jayme Campos fez questão de enfatizar que o seu primeiro mandato na presidência do Conselho de Ética se encerrou em 24 de setembro de 2021. Ele lembrou que, em virtude da pandemia e por força do Ato do Presidente nº 02, o conselho ficou impossibilitado, formalmente, de realizar reuniões presenciais. “Agora, temos totais condições de retomar as atividades de forma plena”, explicou.
Campos ressaltou ainda que no exercício da presidência do Conselho de Ética “não haverá atos de revanchismo ou decisões açodadas”. Legalista, se comprometeu a “seguir rigorosamente o devido processo legal” tomando como base o Regimento Interno do Senado, o Código de Ética e a Constituição.
O Conselho de Ética é composto por 15 membros titulares e 15 suplentes. Além de Jayme Campos e Eduardo Braga, compõe o conselho os senadores: Otto Alencar (PSD-BA), Omar Aziz (PSD-AM), Zenaide Maia (PSD-RN), Fabiano Contarato (PT-ES), Jorge Kajuru (PSB-GO), Davi Alcolumbre (União-AP), Renan Calheiros (MDB-AL), Maqrcos Do Val (Podemos-ES), Weverton (PDT-MA), Dr Hiran (PP-RR), Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Magno Malta (PL-ES), Jorge Seif (PL-SC) e Márcio Bittar (União-AC).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal