Da redação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), cumpre, durante a "Operação Terminus", 12 mandados de prisão e de busca e apreensão contra envolvidos em roubos e furtos de caminhonetes em Cuiabá. A ação acontece na manhã desta terça-feira (28).
De acordo com a polícia, são cumpridos cinco ordens judiciais de prisão e sete de busca e apreensão, contra suspeitos que, além de roubo e furto, estão envolvidos em adulteração de sinais de veículos automotores, falsificação e uso de documentos públicos e falsidade ideológica.
Ainda de acordo com as investigações, a organização criminosa contava com uma estrutura complexa, com a locação de imóveis para esconder os veículos e adulteração dos sinais identificadores antes de realizar o transporte para a Bolívia, com indícios da prática ilícita no país vizinho.
O delegado responsável pelas investigações, Maurício Maciel Pereira Júnior, destacou que as investigações apontaram que um dos líderes do grupo possui vínculo com organização criminosa na cidade do Rio de Janeiro.
Nome da Operação - Terminus indica a fase de conclusão das investigações, que identificaram a organização criminosa, assim como o foco no encerramento na atuação do grupo.
(Com Assessoria PJC-MT)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração